Sociedade

www.publico.ptpublico.pt - 20 set 07:00

O anfiteatro é mais uma surpresa de Ammaia

Cidade romana às portas de Marvão, Ammaia é estudada há anos e conhecem-se já muitos dos seus enigmas. O inesperado aparecimento de um anfiteatro lança novas hipóteses sobre a vida neste local.

www.publico.ptpublico.pt - 20 set 06:26

Congestionamentos de tráfego: o anormal regresso à normalidade

Depois de quase terem desaparecido do mapa em Março, os picos de tráfego regressaram em Setembro, com o fim das férias. As principais cidades portuguesas ainda estão longe dos níveis de pré-pandemia e os especialistas em mobilidade sublinham que med

www.publico.ptpublico.pt - 19 set 22:50

Chamar casa a um barco

Nas águas tranquilas do Algarve, embalados pela gentileza do clima, largaram âncora e deixaram-se ficar. Uns solitários, outros em família, alguns portugueses, mas estrangeiros na sua maioria, vários velejadores encontraram um porto seguro no Sul de

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 set 20:51

Escolas. Regresso com muitas dúvidas e ajuntamentos

Filas à porta de escolas, com pais e alunos a terem de ficar à chuva, e muitos encarregados de educação a dizerem não entender as regras. Diretores de turma e associações de pais não descartam alteração das normas.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 set 15:57

Presidente da Cáritas expressa louvor "pelo dom da vida" de D. Anacleto

"Os nossos sentimentos são de esperança na certeza de que, pela plenitude da comunhão em que vive com Deus e com todos, continuará a acompanhar a nossa missão de proclamar a Palavra ao pobres e a levar-lhes a libertação das amarras das injustiças", declara o presidente da Cáritas.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 set 10:20

Remodelação gera onda de choque no PS

A saída de Jamila Madeira a pedido de Marta Temido gerou críticas à ministra e mensagens de solidariedade à antiga líder da JS. No PS, o caso é encarado como mais uma ‘pedra na engrenagem’ do Governo de António Costa.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 set 10:00

Prostituição em tempo de pandemia

A pandemia, com o seu cortejo de gente desempregada, atirou muitas mulheres para a prostituição. Sem meios de subsistência, venderam a última coisa de que dispunham: o corpo.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 set 09:30

Governo recupera estudo Porter

Uma semana antes de o Governo apresentar programa de Costa Silva decide recuperar estudo Porter pedido por Mira Amaral em 1994. Ex-ministro diz que documento agora apresentado por paraministro ‘não serve para nada’.