Sociedade

www.rtp.ptrtp.pt - 18 abr. 21:47

Carta não assinada deixa diretor nacional da polícia preocupado

O movimento inorgânico de polícias e militares ameaça com uma manifestação no 25 de Abril, falta aos serviços do Rally de Portugal e até jogos de futebol. É um ultimato ao Governo sem esperar sequer pelas negociações marcadas para segunda-feira.

www.publico.ptpublico.pt - 18 abr. 23:30

O Abril de Sagal

O Abril de Sagal é um podcast independente da Rede Público.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 abr. 20:37

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou hoje a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 abr. 18:42

Enfermeiros. Greve desconvocada no privado, mas no SNS mantêm-se

A paralisação estava agendada para 26, 29 e 30 de abril e 2 e 3 de maio, mas os sindicatos mantêm o pré-aviso de greve para o SNS. Cabe ao "Ministério da Saúde dar mostras claras e inequívocas da real motivação para a negociação com os enfermeiros".

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 abr. 20:00

Conselho da Magistratura pune juiz Rui Teixeira com advertência após queixa de jornalistas

Na base desta sanção esteve a averiguação aberta em janeiro pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM) aos factos na origem do pedido de inquérito disciplinar ao juiz do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) pelos jornalistas Carlos Rodrigues Lima e Henrique Machado, na sequência da condenação de ambos em segunda instância pelo crime de violação do segredo de justiça.

expresso.ptexpresso.pt - 18 abr. 17:54

Alerta poluição eterna: projeto da Nova FCT conta com €2 milhões para detetar químicos persistentes na água e solo em áreas protegidas

O projeto de investigação coordenado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, em parceria com outras entidades nacionais, espanholas e francesas, vai durar dois anos e pretende detetar, monitorizar e remover poluentes altamente persistentes (PFAS) do solo e da água em três áreas protegidas nacionais afetadas por incêndios

www.publico.ptpublico.pt - 18 abr. 17:48

Flávio Veloso, o guardião da torre

Histórias contadas na primeira pessoa por quem sempre viveu nas nossas aldeias, ou de quem nelas se decidiu instalar.