Actualidade

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 mar. 07:36

Cabo Verde comemora os 50 anos do 25 de Abril

Abraão Vicente sublinhou que “o Tarrafal não pode ser nomeado em nenhuma nova tentativa de trazer o fascismo, o totalitarismo, quer para Portugal, quer para outro território”

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 mar. 07:07

Trump acusa media de deturparem as suas palavras sobre "banho de sangue".

A polémica surgiu no passado sábado durante um comício no Ohio, onde Trump falava das suas propostas para proteger o setor automóvel, quando proferiu palavras confusas prevendo um "banho de sangue" no país se perder as próximas eleições contra o atual presidente, o democrata Joe Biden.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 19 mar. 07:02

#2. O contra-ataque da PDVSA ao Novobanco

No início da pandemia, a Venezuela lançou uma ofensiva em Lisboa para desbloquear milhões do Novobanco e desencadeou uma guerra de pareceres jurídicos em Portugal. Fundos saíram mesmo do banco, mas...

www.rtp.ptrtp.pt - 19 mar. 04:12

China descobre novo campo de petróleo no mar de Bohai

A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) anunciou a descoberta de um novo campo petrolífero no mar de Bohai, no nordeste chinês, com uma reserva comprovada de 104 milhões de toneladas de crude.

www.rtp.ptrtp.pt - 19 mar. 05:30

Delegação cultural russa na Coreia do Norte

Uma delegação cultural da Rússia está na Coreia do Norte para reforçar laços por ocasião do 75.º aniversário dos acordos económicos e culturais bilaterais, informou a agência de notícias estatal norte-coreana.

www.rtp.ptrtp.pt - 19 mar. 05:19

Presidente do México defende petróleo

O presidente do México defendeu o petróleo como motor do "progresso dos povos", ao mesmo tempo que alertou para os riscos de uma transição energética demasiado apressada.

www.rtp.ptrtp.pt - 19 mar. 03:34

Biden recebe líderes do Japão e das Filipinas em abril

O presidente dos Estados Unidos vai receber os líderes das Filipinas e do Japão para uma cimeira a 11 de abril em Washington, anunciou a Casa Branca, uma estreia entre os três países preocupados com a ascensão chinesa.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 mar. 23:20

​PSD com lei da rolha até à indigitação

Social-democratas fechados em copas e Montenegro ensimesmado num processo "blindado" de formação do novo governo. Líder do PSD ainda não enviou convites e espera pela indigitação de Marcelo para pôr mãos à obra.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 18 mar. 21:30

Tensões no Mar do Sul da China

As pretensões da China em relação ao Mar do Sul não são segredo. Os filipinos alegam que um navio que seguia em missão militar de rotina foi ‘atacado e bloqueado’. As relações sino-americanas podem degradar-se.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 mar. 19:38

Líder da UNRWA acusa Israel de o proibir de entrar em Gaza

O líder da agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) afirmou hoje estar proibido por Israel de entrar em Gaza, depois das acusações de envolvimento de funcionários seus no ataque do Hamas de 07 outubro.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 mar. 18:43

Governo cubano acusa embaixada dos EUA de ingerência

O Governo cubano revelou hoje ter transmitido ao encarregado de negócios dos Estados Unidos o seu desagrado pelo que considerou uma ingerência da missão diplomática norte-americana em assuntos do país.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 18 mar. 20:34

NacionalGest vai gerir com ERP da lluni

A alteração permite à corretora otimizar tempo em operações diárias, ter total controlo sobre a sua carteira de clientes, integrar no sistema a equipa interna, CRM, campanhas de seguros, entre outros.

www.publico.ptpublico.pt - 18 mar. 20:09

O desencanto dos 30 e poucos

Notas made in USA sobre a vida americana. Pedro Guerreiro escreve a partir dos Estados Unidos.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 mar. 16:20

UE não reconhece resultados das presidenciais russas

O ministro dos Negócios Estrangeiros considerou hoje que o aconteceu na Rússia e nos territórios ucranianos ocupados no último fim de semana "não tem dignidade" para ser chamado de eleições e rejeitou que o Presidente, Vladimir Putin, saia reforçado.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 18 mar. 17:27

Congresso Nacional do Azeite vai debater preço

O congresso, que terá lugar em Valpaços a 17 de maio, acontece quando a produção nacional de azeite mais do que quintuplicou e as exportações aumentaram já mais de 12 vezes.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 18 mar. 14:32

Iniciativa Liberal: hora de prestar contas

Conselheiros nacionais vão estar reunidos no próximo dia 24. Um dos temas quentes em cima da mesa é a análise aos resultados das eleições legislativas. Partido manteve número de deputados, mas não cresceu como pretendia.