Actualidade

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 10:49

É o bicho, é o bicho!

Passos Coelho coloca alta pressão na campanha da AD. Falou do monstro e do lobo mau. Ligou imigração à insegurança. Ventura já o vê no Chega. Mariana Mortágua foi ao Alentejo e inspirou-se na moda da passarada.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 10:34

Egan Bernal recupera a melhor forma

Egan Bernal demonstrou n'O Gran Camiño estar de regresso ao topo, mas o ciclista colombiano acredita que ainda tem um longo caminho pela frente até voltar ao nível que o levou à vitória em duas grandes Voltas.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 06:40

Moçambique. Mais de 58.000 pessoas em fuga em duas semanas

A nova vaga de ataques terroristas em Cabo Delgado, norte de Moçambique, provocou 58.116 deslocados em pouco mais de duas semanas, segundo estimativa divulgada hoje pela Organização Internacional das Migrações (OIM).

expresso.ptexpresso.pt - 27 fev. 09:59

Está indeciso nas compras? A inteligência artificial ajuda

Os grandes desafios e oportunidades que a adoção aparentemente imparável da inteligência comporta para o sector do consumo e retalho estará em discussão na primeira de cinco sessões do projeto "Impacto da Inteligência Artificial", em que o Expresso é media partner da EY Portugal para perceber o impacto desta transformação em vários sectores

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 27 fev. 09:40

Francisco Proença de Carvalho sai da Uría Menéndez

A saída de Francisco Proença de Carvalho implicará também o fim da associação entre a marca Proença de Carvalho e a marca Uría. A partir de setembro, escritório passa a chamar-se Uría Menéndez.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 07:02

Cimeira de Paris. Reforçado o apoio à Ucrânia

O presidente francês diz que o futuro envio de tropas do Ocidente para a Ucrânia é algo que não pode ser excluído, embora admita que por agora não há consenso sobre essa matéria.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 08:46

Falta de água em Cabo Verde é cada vez mais grave

A falta de água que afeta a população da cidade da Praia, em Cabo Verde, está a agravar-se. A empresa responsável pelo abastecimento queixa-se de perdas e roubos na rede pública.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 27 fev. 08:38

Jogos de poder sem glória à vista

O caminho para uma fórmula que assegure a estabilidade política é estreito e de duração incerta. A economia pode ser um dano colateral.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 05:19

Banco Mundial prevê que Timor-Leste cresça 4,1% em 2024

O Banco Mundial prevê que o crescimento económico em Timor-Leste acelere para 4,1% em 2024 e 2025 devido ao alívio das pressões inflacionistas e a uma perspetiva fiscal estável, segundo o relatório semestral divulgado.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 27 fev. 07:05

5 coisas que vão marcar o dia

Banco de Portugal revela evolução dos empréstimos e depósitos no arranque do ano. Campanha eleitoral avança para o segundo dia. Semapa apresenta as contas de 2023.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 04:14

Homens ganham mais 19% do que mulheres na Austrália

Os homens ganham anualmente em média mais 19% do que as mulheres, concluiu o primeiro estudo oficial da Austrália, divulgado esta terça-feira, sobre as diferenças salariais nas 5.000 maiores empresas do país.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 03:54

China proíbe estacionamento interior de motos elétricas

O Ministério da Gestão de Emergências da China anunciou esta terça-feira que vai proibir o estacionamento de motos elétricas em recintos fechados, como medida para evitar incêndios provocados pelas baterias destes veículos, que se multiplicaram nos últimos meses.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 fev. 03:49

Conselheiro político chinês sugere fim dos limites à natalidade

Um conselheiro político chinês sugeriu esta terça-feira que Pequim elimine completamente o limite de filhos permitido por casal para aumentar a taxa de natalidade e dê igual apoio aos pais solteiros e às crianças nascidas fora do casamento.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 26 fev. 20:59

Campanha eleitoral. Quanto prevê gastar cada partido?

Forças políticas preveem gastar mais de 8,3 milhões na campanha até 10 de março. PS gasta mais em comícios e cartazes, AD aposta na comunicação e nos estudos de mercado. IL e Chega são quem mais aumenta o orçamento em relação há dois anos.

observador.ptobservador.pt - 26 fev. 20:39

Este Aston Martin tem asa e não voa. Mas parece

A Aston Martin é um dos construtores que faz questão em estar presente no Campeonato do Mundo de GT3 da FIA, disputado em vários países. Agora revelou o Vantage para 2024 com uma asa imponente.

expresso.ptexpresso.pt - 26 fev. 20:38

Paridade das empresas alemãs em Portugal ainda longe de ser alcançada

Durante hoje, na conferência 90 anos de inovação em saúde, foi apresentado um estudo da Merckel, num evento que teve o Expresso como media partner, sobre diversidade, equidade e inclusão nas empresas alemãs em Portugal: 88% dos cargos de chefias ainda são ocupados por homens