Economia

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 19 mar. 04:08

Fosun desmente venda da posição do BCP

O conglomerado chinês tem uma posição de 20% no capital do BCP e contraria a notícia avançada pela agência Reuters sobre venda a bancos espanhóis.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 mar. 19:57

Santander Totta incorpora TaxaGest e Santander SGPS

O banco Santander Totta comunicou hoje ao mercado a aprovação de um projeto de reorganização da sociedade, que prevê a fusão por incorporação da subsidiária TaxaGest e da sua acionistas maioritária Santander SGPS.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 18 mar. 19:26

Corte das taxas de juro pode evitar recessão, diz Centeno

O governador do Banco de Portugal indica que o cenário base para a área do euro é de estagnação e não de recessão. Mercado de trabalho tem sustentado "este aparente melhor comportamento da economia".

expresso.ptexpresso.pt - 18 mar. 15:01

Óscares dos bancos centrais vão para o Brasil e o governador ucraniano

Os vencedores dos prémios atribuídos pelo portal financeiro Central Banking foram, este ano, o Banco Central do Brasil, pelo controlo da inflação e pela inovação financeira, e Andriy Pyshnyy, governador do Banco Nacional da Ucrânia, pela gestão monetária e a manutenção do funcionamento do sistema bancário num quadro de uma invasão estrangeira

expresso.ptexpresso.pt - 18 mar. 14:59

Reserva Federal reúne-se atenta a inflação persistente

Nas novas previsões económicas que serão divulgadas pela Fed, a curva da inflação vai merecer particular atenção, bem como o número de cortes nas taxas previstos para 2024 pelos responsáveis do banco central norte-americano

expresso.ptexpresso.pt - 18 mar. 14:34

Preço do petróleo sobe para níveis de novembro

O preço do petróleo Brent atingiu o mesmo nível do início de novembro passado. Tendo em conta que a Agência Internacional de Energia prevê agora um défice de oferta em 2024, o preço do barril deverá manter-se em alta

www.publico.ptpublico.pt - 18 mar. 13:59

Inflação abranda para 2,6% em Fevereiro na zona euro

Preços dos serviços e dos alimentos foram os que mais subiram em Fevereiro, enquanto os da energia foram os únicos a baixar, indicam os dados divulgados nesta segunda-feira pelo Eurostat.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 mar. 13:30

Dados do Eurostat. Inflação baixou na Zona Euro

Abrandou em fevereiro a inflação na Zona Euro. A taxa foi de 2,6 por cento. O valor foi confirmado pelo Eurostat, o gabinete de estatística da União Europeia. Representa menos duas décimas face ao mês anterior.