Economia

www.rtp.ptrtp.pt - 18 abr. 21:01

Competitividade e ameaça de guerra regional no Médio Oriente dominam Conselho Europeu

O agravar brusco de tensões no Médio Oriente, após o ataque iraniano com mais de 300 mísseis a Israel durante o fim-de-semana e ao fim de mais de seis meses de operações militares israelitas na Faixa de Gaza, dominou parte dos dois dias de reunião do Conselho Europeu, originalmente dedicados apenas à competitividade económica do bloco.

www.rtp.ptrtp.pt - 18 abr. 19:33

Montenegro promete acelerar execução de fundos da UE

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assegurou esta quinta-feira que Portugal está "muito empenhado" em recuperar atrasos na execução dos fundos europeus da coesão e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para ser "merecedor" destas verbas comunitárias.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 18 abr. 18:31

Banco de Fomento perde administrador executivo

Temporariamente a CEO, Ana Carvalho, vai acumular as funções comerciais, já que Hugo Roxo sairá no final de abril. Administrador executivo esteve em funções menos de um ano.

www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 18 abr. 15:04

Cooperação entre Portugal e Índia pode criar oportunidades positivas para empresas

“Iniciativas que promovam a cooperação entre a Índia e Portugal podem certamente criar oportunidades positivas para as empresas portuguesas” – afirma Miguel Rodrigues, impulsionador da “Rota de Gama 1524-2024”, nome dado à viagem até às “cidades de Gama” (Damão, Diu, Calicute, Goa e Cochin).

www.rtp.ptrtp.pt - 18 abr. 14:52

BCE pode baixar as taxas de juro em junho

O Banco Central Europeu deixa claro que as taxas de juro podem descer em junho. Foi dito pelo vice-presidente do BCE, no Parlamento Europeu. Mas Luís de Guindos diz que há riscos e não se compromete com uma descida dos juros, nos meses seguintes.