expresso.ptexpresso.pt - 24 abr. 14:34

JP Simões hoje no Teatro Tivoli: “A poesia sempre foi irritante porque consegue ridicularizar coisas que os outros acham importantes”

JP Simões hoje no Teatro Tivoli: “A poesia sempre foi irritante porque consegue ridicularizar coisas que os outros acham importantes”

JP Simões sobe esta quarta-feira ao palco do Tivoli BBVA, em Lisboa, para apresentar o álbum de canções de José Mário Branco que lançou este ano. O concerto insere-se no ciclo “Sons da Liberdade”, pelo qual passarão, também, Gisela João e B Fachada. Em março, no Posto Emissor, podcast da BLITZ, JP Simões falou sobre a importância da arte e da poesia no contexto atual

JP Simões apresenta-se, esta quarta-feira, no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no âmbito do ciclo “Sons da Liberdade”. No concerto desta noite, JP Simões apresentará o seu disco deste ano, “JP Simões Canta José Mário Branco”, composto por versões do autor de ‘Inquietação’.

Em março, JP Simões, que este ano lançou um disco composto por versões de José Mário Branco, falou no Posto Emissor, podcast da BLITZ, sobre a importância da arte e da poesia no contexto atual.

“A poesia sempre foi irritante para grande parte da malta, porque consegue virar tudo do avesso e ridicularizar coisas que os outros tomam por muito importantes”, acredita o músico, que este ano voltará a atuar com os Belle Chase Hotel.

“Consegue tirar o tapete, mandar a presunção para um chão diferente, e dar a força da humildade, que em geral não é a que persiste no meio desta jogatana.”

Quinta subirá ao palco do Tivoli BBVA Gisela João, celebrando as canções de Abril na companhia do guitarrista espanhol Carles Rodenas Martinez, e na sexta-feira é a vez de B Fachada apresentar o espetáculo “Zeca, Zeca e Mais Zeca!”, dedicado à obra de José Afonso.

NewsItem [
pubDate=2024-04-24 15:34:00.0
, url=https://expresso.pt/blitz/2024-04-24-jp-simoes-hoje-no-teatro-tivoli-a-poesia-sempre-foi-irritante-porque-consegue-ridicularizar-coisas-que-os-outros-acham-importantes-5a8d02e6
, host=expresso.pt
, wordCount=190
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_24_1262698791_jp-simoes-hoje-no-teatro-tivoli-a-poesia-sempre-foi-irritante-porque-consegue-ridicularizar-coisas-que-os-outros-acham-importantes
, topics=[blitz]
, sections=[vida]
, score=0.000000]