ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 18 abr. 18:32

Irão liberta uma tripulante indiana do navio com bandeira portuguesa

Irão liberta uma tripulante indiana do navio com bandeira portuguesa

Governo indiano mantém contacto com os “outros 16 tripulantes indianos do navio".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano anunciou, esta quinta-feira, a libertação de um dos tripulantes do MSC Arries, o navio de bandeira portuguesa que foi apreendido pelo Irão no Estreito de Oemuz, no sábado passado.

Em comunicado, o governo indiano informou que a mulher, identificada como Ann Tessa Joseph, chegou ao aeroporto da cidade indiana de Cochim após "esforços concertados da missão indiana em Teerão e do Governo iraniano".

As autoridades indianas adiantaram ainda que mantém o contacto “com os outros 16 tripulantes indianos do navio" e que "estão bem de saúde e em contacto com as suas famílias na Índia".

O governo indiano confirmou também uma conversa entre o ministro dos Negócios Estrangeiros da Índia, Subrahmanyam Jaishankar e o seu homólogo iraniano, Hosein Amirabdolahian sobre o caso.

Recorde-se que o navio de bandeira portuguesa, mas sem cidadãos nacionais a bordo, foi apreendido pela Guarda Revolucionária do Irão, que alegou ligações da embarcação ao grupo Zodiac, propriedade do milionário israelita Eyal Ofer.

NewsItem [
pubDate=2024-04-18 19:32:00.0
, url=https://ionline.sapo.pt/artigo/812602/irao-liberta-uma-tripulante-indiana-do-navio-com-bandeira-portuguesa?seccao=Mundo_i
, host=ionline.sapo.pt
, wordCount=158
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_18_669727983_irao-liberta-uma-tripulante-indiana-do-navio-com-bandeira-portuguesa
, topics=[navio, índia, irão, israel, msc aries, estreito de ormuz]
, sections=[]
, score=0.000000]