tek.sapo.pttek.sapo.pt - 30 mai. 07:17

TikTok está a desenvolver inteligência artificial para o ajudar a encontrar conteúdos

TikTok está a desenvolver inteligência artificial para o ajudar a encontrar conteúdos

"O Tako é um assistente que atua via chat e que foi desenhado para facilitar a descoberta de conteúdos inspiradores e com capacidade para entreter", explica o TikTok....

O TikTok está prestes a dar-lhe a possibilidade de encontrar novos conteúdos com a ajuda de um chatbot. Uma vez integrado, o Tako vai poder recomendar-lhe vídeos e responder a questões sobre quais as tendências do momento. A tecnologia começou agora a ser testada internamente.

Escreve o TechCrunch que o bot está a ser testado nas Filipinas. "O Tako é um assistente que atua via chat e que foi desenhado para facilitar a descoberta de conteúdos inspiradores e com capacidade para entreter", disse, em declarações à plataforma, um representante do TikTok.

Meta revela modelos de inteligência artificial que conseguem identificar mais de 4.000 idiomas Ver artigo

Na versão da app em que a IA está a ser testada, é possível aceder-lhe através da barra de navegação que encontramos nos nossos próprios perfis, onde atualmente estão os "gostos" e os conteúdos salvos.

Ao abrir a janela de interação da IA, encontrará uma mensagem que o convida a "perguntar o que que quiser".

O Tako não é o único produto das experiências que a rede social tem conduzido com IA. Em adição, a empresa está também a trabalhar num modelo generativo de avatares, mas quanto a este, ainda não existem quaisquer indicações relacionadas com um lançamento mais abrangente nem sequer com um período de testes.

NewsItem [
pubDate=2023-05-30 08:17:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/tiktok-esta-a-desenvolver-inteligencia-artificial-para-o-ajudar-a-encontrar-conteudos
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=210
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_05_30_1393283544_tiktok-esta-a-desenvolver-inteligencia-artificial-para-o-ajudar-a-encontrar-conteudos
, topics=[tecnologia, tiktok, ia, inteligência artifical]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]