desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 1 abr. 22:21

Medvedev satisfeito com fim do veto a tenistas russos em Wimbledon

Medvedev satisfeito com fim do veto a tenistas russos em Wimbledon

"Fico feliz em saber. Sempre disse que, se puder jogar em Wimbledon, ficarei muito feliz por estar lá", disse o ex-número 1 do mundo....

O russo Daniil Medvedev afirmou sexta-feira estar "feliz" com a decisão do torneio de Wimbledon de voltar a permitir a participação de tenistas da Rússia e da Bielorrússia.

"Fico feliz em saber. Sempre disse que, se puder jogar em Wimbledon, ficarei muito feliz por estar lá", disse o ex-número 1 do mundo após derrotar a compatriota Karen Khachanov nas meias-finais do Masters de Miami.

"É um torneio que adoro. É o único Grand Slam em que ainda não cheguei aos quartos de final", lembrou. "E não posso dizer que odeio relva. Até gosto, por isso quero sair-me bem lá. É um belo torneio e estou feliz por ter a oportunidade de o jogar este ano".

Wimbledon, que será disputado de 3 a 16 de julho, foi em 2022 o único torneio de Grand Slam que proibiu a participação de tenistas da Rússia e da Bielorrússia., seguindo as diretrizes do governo britânico em protesto contra a invasão à Ucrânia.

Outros torneios, incluindo Roland Garros e os Opens dos Estados Unidos e da Austrália, optaram por aceitar a presença dos tenistas daqueles países como 'neutros', o que o torneio britânico também permitirá este ano, estabelecendo algumas condições.

Entre esses requisitos estarão a proibição de manifestar apoio à invasão da Ucrânia e a interdição a jogadores que recebam financiamento dos estados russo ou bielorrusso.

Medvedev disse não ter problemas com estas condições. "Não, de todo. Não tenho nenhum patrocinador russo", garantiu ele. "Não sei qual vai ser a reação dos fãs, não consigo controlá-la, mas vou adorar jogar lá, perante todas aquelas pessoas, e espero fazer algumas grandes partidas".

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 23:21:39.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/tenis/artigos/medvedev-satisfeito-com-fim-do-veto-a-tenistas-russos-em-wimbledon
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=260
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_90490316_medvedev-satisfeito-com-fim-do-veto-a-tenistas-russos-em-wimbledon
, topics=[tenis, desporto, /modalidades/tenis/, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]