rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 1 abr. 14:02

​Sérgio Conceição sobre Pinto da Costa: "Mal seria se não tivéssemos reuniões"

​Sérgio Conceição sobre Pinto da Costa: "Mal seria se não tivéssemos reuniões"

Treinador do FC Porto quebrou o silêncio para garantir que apenas teve uma reunião normal com a direção, após o afastamento da Liga dos Campeões, e que proferiu declarações factuais sobre o plantel azul e branco.

Sérgio Conceição negou este sábado qualquer problema com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e defende que só fez declarações factuais após o jogo com o Inter de Milão.

O treinador azul e branco quebrou este sábado o silêncio para garantir que apenas teve uma reunião normal com a direção, após o afastamento da Liga dos Campeões.

“Vocês como jornalistas também têm reuniões diárias ou muitas vezes durante a semana com os vossos editores, penso eu. Como treinadores, mal seria se não tivéssemos reuniões diárias ou conversas para irmos falando com o líder máximo do nosso clube, que é o presidente, dependendo do momento e dos problemas que vão surgindo, que são muitos, ao longo da época. Acho absolutamente normal essa situação”, declarou Sérgio Conceição.

Na antevisão do FC Porto-Portimonense, marcado para domingo, às 20h30, o técnico afirmou que, no final do jogo com o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, só fez declarações “factuais” e não pretendeu enviar recados para ninguém.

“O que levantou isto foi uma declaração minha no final do jogo com o Inter de Milão. Onde tive afirmações factuais”, salientou.

“Disse simplesmente que tinham de dar valor à equipa, e estava a falar da imprensa, dos simpatizantes do FC Porto, de fora do FC Porto, porque somos detentores dos últimos quatro títulos nacionais, onde tínhamos ao longo destes anos convivido com a dificuldade - nós e o futebol português - de segurar os melhores jogadores para ligas mais poderosas a nível financeiro do que a nossa.”

Sérgio Conceição esclareceu depois as suas declarações sobre as limitações do plantel do FC Porto.

“Isto vai entroncar na minha afirmação de dizer que 30% dos jogadores são da formação, e não estou a desvalorizar ninguém, antes pelo contrário. Do mercado nacional de onde saíram jogadores interessantes como o Taremi, o Eustáquio, o Toni Martinez, Zaidu e o Fábio Cardoso, que é o mercado possível, e olho para o Sporting e tem um Pote e um Nuno Santos que dão cartas no nosso campeonato. E a nível internacional temos menos [jogadores]”, referiu Sérgio Conceição.

O treinador azul e branco fez as contas e comparou o plantel do FC Porto com os rivais Benfica e Sporting.

O Sporting tem cerca de 33% de jogadores do mercado nacional, 33% da formação e outros tantos do mercado internacional, disse.

“Nós estamos um bocadinho mais abaixo a nível internacional e o Benfica tem 52% de mercado internacional. Mas isso é um facto, não é nada de extraordinário. Depois podem é pegar nas minhas declarações e dizerem que é um recado, porque convém a alguma imprensa criar algum atrito entre o Sérgio Conceição e a administração. Pegaram por onde quiseram”, atirou o técnico dos dragões.

Sérgio Conceição diz que não envia recados a ninguém e prefere a frontalidade.

“Se tiver que falar com alguém, falo diretamente. Eu não mando recados. Falo diretamente com as pessoas e digo-lhes tudo na cara o que tenho a dizer. Se acho que tenho a dizer em público, digo, se acho que tenho de dizer em privado, digo”, frisou.

Sobre as notícias de que estaria a pensar deixar o FC Porto, Sérgio Conceição não faz "a mínima ideia" de onde veio o rumor e afirma: "se calhar pelo incómodo que eu e o presidente do FC Porto provocamos, nessa força que temos e por ganharmos tantas vezes como temos ganho".

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 15:02:32.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/porto/2023/04/01/sergio-conceicao-sobre-pinto-da-costa-mal-seria-se-nao-tivessemos-reunioes/326123/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=551
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_563143949_-sergio-conceicao-sobre-pinto-da-costa-mal-seria-se-nao-tivessemos-reunioes
, topics=[porto, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]