www.jn.ptjn.pt - 1 abr. 11:32

Queda de carro em ravina faz quatro mortos na Galiza

Queda de carro em ravina faz quatro mortos na Galiza

Quatro jovens, com idades entre os 17 e 18 anos, perderam a vida, este sábado, após a viatura em que seguiam se ter despistado e caído numa ravina, no município de Lugo, em Xove, na região espanhola da Galiza. Duas pessoas ficaram feridas, uma delas encontra-se em estado grave.

O acidente, segundo avança o jornal "La Voz de Galicia", ocorreu às 9.15 horas da manhã de sábado (8.15 horas em Portugal continental), devido à saída de um Citroen C4 da estrada pela margem da esquerda, ao quilómetro 1100 da rodovia LU-P-2604, em Xove, e posterior queda numa quinta particular.

De acordo com o tenente-chefe da subdivisão de Trânsito de Lugo, José Manuel López Santiso, todas as vítimas deste acidente são jovens da localidade de A Rigueira, em Xove. Entre as vítimas mortais que resultaram do despiste está uma jovem menor de idade, sendo que as restantes, dois homens e uma mulher, tinham 18 anos. O condutor, que ficou gravemente ferido, e um outro passageiro, que apenas ficou com ferimentos ligeiros, foram os únicos sobreviventes.

Grupo ia a concerto

Depois de tomarem conhecimento da notícia do acidente, vários representantes políticos galegos manifestaram as suas condolências para com as vítimas e as famílias das mesmas.

O presidente da Junta da Galiza, Alfonso Rueda, afirmou, nas redes sociais, que um acontecimento como este é "triste e difícil", enviando para as "famílias daqueles que morreram todo o amor e apoio".

Também a líder do Bloco Nacionalista Galego, Ana Pontón transmitiu "toda a solidariedade e carinho às famílias de A Rigueira que hoje receberam a pior notícia".

De acordo com "La Voz de Galicia", diferentes fontes indicaram que o grupo de amigos seguia para Xove com o intuito de assistir à orquestra Panorama.

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 12:32:00.0
, url=https://www.jn.pt/mundo/queda-de-carro-em-ravina-faz-quatro-mortos-na-galiza-16105336.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=233
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_533237730_queda-de-carro-em-ravina-faz-quatro-mortos-na-galiza
, topics=[espanha, mundo, acidente]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]