jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 1 abr. 20:56

Concurso desafia jovens a contar a história das sementes no espaço | O Jornal Económico

Concurso desafia jovens a contar a história das sementes no espaço | O Jornal Económico

Iniciativa conjunta da Agência Internacional de Energia Atómica e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o concurso consiste na cr ...

A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) convidam jovens entre os 14 e os 18 anos a contar a história das sementes no espaço.

A competição, lançada nos seis idiomas da ONU e aberta aos jovens do mundo inteiro consiste na criação de uma ilustração em papel ou digital que retrate uma das etapas da jornada das sementes até à Estação Espacial Internacional.

O prazo para envio dos trabalhos termina a 16 de abril, sendo os vencedores conhecidos no dia 23 do mesmo mês – Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. O trabalho vencedor inspirará a criação da história em quadrinhos oficial das sementes no espaço.

A segurança alimentar é uma questão fundamental da humanidade que requer investigação, desenvolvimento  e investimento. Nesse âmbito, a AIEA e a FAO enviaram sementes para o espaço para investigar os efeitos da radiação cósmica e das duras condições espaciais na criação de novas variedades de culturas para resistir aos efeitos das mudanças climáticas e ajudar a combater a fome global. É o desenvolvimento deste projeto de astrobiologia que os jovens são convidados a imaginar e a dar vida em forma de uma obra de arte.

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 21:56:24.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/concurso-desafia-jovens-a-contar-a-historia-das-sementes-no-espaco-1013876
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=201
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_510328330_concurso-desafia-jovens-a-contar-a-historia-das-sementes-no-espaco-o-jornal-economico
, topics=[educação, sementes, espaço, fao, economia, agência internacional de energia atómica]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]