desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 1 abr. 11:30

Marselha de Vitinha e Nuno Tavares não vai além do empate diante o Montpellier

Marselha de Vitinha e Nuno Tavares não vai além do empate diante o Montpellier

Encontro abriu a 29ª jornada da Ligue 1.

O Olympique de Marselha (2º) não passou do empate (1-1) em casa diante do Montpellier (11º), nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 29ª jornada da Ligue 1 francesa.

Na tabela, o Marselha começou o dia a sete pontos do líder Paris Saint-Germain. Agora está provisoriamente a seis pontos, mas a equipa da capital recebe o Lyon (10º) no domingo, com a possibilidade de aumentar a vantagem para nove em caso de vitória no Parque dos Príncipes.

O Montpellier abriu o placar aos 12 minutos com um golo de Arnaud Nordin e aos 44 empatou de penalti para o OM, Matteo Guendouzi.

Este duelo põe fim às esperanças do Marselha na perseguição ao PSG, depois de ter perdido três pontos na ronda anterior.

A irregularidade diante de seus adeptos no estádio Vélodrome está a afetar o Marselha nesta temporada. A equipa não venceu nos últimos cinco jogos do campeonato em casa e seu último triunfo na Ligue 1 dentro de portas remonta a uma vitória sobre o Lorient a 14 de janeiro.

"Os nossos resultados em casa e fora é algo de que falamos muito, não quer falar mais sobre isso. Hoje não fomos bons o suficiente para vencer. A pausa para os jogos de seleções custou-nos cara. Muitos jogadores estavam mentalmente e psicologicamente cansados", analisou o técnico Igor Tudor.

O empate desta sexta-feira não só complica a luta pelo título do Olympique de Marselha, como pode fazer com que o Lens, terceiro com três pontos de vantagem, o alcance neste sábado caso vença o Rennes (5º) fora de casa.

Vários jogadores do Marselha mostraram sinais de cansaço desde o início do jogo, após a semana de seleções deste mês de março.

Sem Pau Lopez, doente esta semana e físicamente abalado, a surpresa na equipa titular foi o português Vitinha, ao lado de Ruslan Malinovskyi e o chileno Alexis Sánchez. Este último, fundamental com uma dobradinha na vitória em Reims na jornada anterior, não conseguiu marcar desta feita.

Sobre o ex-SC Braga, Tudor ainda tem esperança no futuro em Marselha: "O problema foi que ele não foi municiado em condições e no número de vezes que devia ter sido. Vamos treinar isso nas próximas semanas. O nível ainda não é o exigível? É normal que, durante uma época, todos tenham altos e baixos. É da minha responsabilidade reabilitar os que passam por momento menos exuberantes. Espero que, até final da época, todos na equipa possam dar o melhor de si", sublinhou.

No segundo tempo, o Montpellier até teve uma grande chance de vencer, mas Wahbi Khazri, muito bem posicionado, rematou ao lado aos 66 minutos.

Na próxima semana, o Marselha vai viajar até ao Lorient e voltará a jogar fora de casa, onde tem conseguido melhores resultados do que no seu próprio estádio.

-- Resultados da 29ª jornada da Ligue 1 francesa e classificação:

- Sexta-feira:

Olympique de Marselha - Montpellier 1 - 1

- Sábado:

(12h00) Auxerre - Troyes

(16h00) Rennes - Lens

- Domingo:

(08h00) Lille - Lorient

(10h00) Nantes - Reims

Angers - Nice

Clermont-Ferrand FC - Ajaccio

Brest - Toulouse

(12h05) Monaco - Strasbourg

(15h45) PSG - Lyon

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 12:30:00.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/ligue-1/artigos/marselha-de-vitinha-e-nuno-tavares-nao-vai-alem-do-empate-diante-o-montpellier
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=498
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_204527076_marselha-de-vitinha-e-nuno-tavares-nao-vai-alem-do-empate-diante-o-montpellier
, topics=[ligue-1, desporto, futebol, /futebol/ligue-1/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]