expresso.ptexpresso.pt - 1 abr. 12:58

Brian May, dos Queen, revela os seus heróis da guitarra e deixa grandes elogios a Kurt Cobain

Brian May, dos Queen, revela os seus heróis da guitarra e deixa grandes elogios a Kurt Cobain

Entre as escolhas de Brain May está um português, mas as palavras mais surpreendentes do virtuoso dos Queen vão para um guitarrista subapreciado: Kurt Cobain dos Nirvana

Brian May foi recentemente eleito como o melhor guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista “Total Guitar” mas, em conversa com Howard Stern, o membro dos Queen optou por deixar elogios a outros colegas de ofício.

Começando por dizer que “é impossível fazer listas de pessoas”, dado que “toda a gente toca guitarra de maneiras diferentes”, May admitiu que essa distinção o faz “sorrir”. Porém, reafirmou: “não sou o melhor entre milhões de guitarristas; há gente que ouço que faz coisas que nunca conseguiria fazer”.

Entre as suas escolhas está um português: Nuno Bettencourt. “Ouço e só sorrio, porque é maravilhoso, e completamente fora daquilo que consigo fazer. Não me chateia [admiti-lo], porque não é uma competição”, explicou.

Steve Vai e Eddie Van Halen foram outras das suas escolhas. O guitarrista trabalhou com este último, uma experiência que descreve como “magnífica”. “Ficava de queixo caído de cada vez que ele tocava nas cordas”, contou.

Entre os seus heróis contam-se Eric Clapton e Jimi Hendrix, bem como Jeff Beck. “Foi alguém tão excecional, fora de tudo o que se possa imaginar”, disse sobre este último. E May ainda elogiou Kurt Cobain: “Não era muito técnico, e não trabalhava para isso. Mas deixou como legado alguma da melhor música de guitarras de sempre”.

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 13:58:00.0
, url=https://expresso.pt/blitz/2023-04-01-Brian-May-dos-Queen-revela-os-seus-herois-da-guitarra-e-deixa-grandes-elogios-a-Kurt-Cobain-1d3a5f28
, host=expresso.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_1867890068_brian-may-dos-queen-revela-os-seus-herois-da-guitarra-e-deixa-grandes-elogios-a-kurt-cobain
, topics=[blitz]
, sections=[vida]
, score=0.000000]