jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 1 abr. 21:19

Lisbon Digital School reformula marca e presença digital | O Jornal Económico

Lisbon Digital School reformula marca e presença digital | O Jornal Económico

A Escola fundada pela saudosa Virgínia Coutinho mantém o propósito de combater a iliteracia digital e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, mas reno ...

A Lisbon Digital School está a reformular a marca e a sua presença digital, visando responder ao crescimento da oferta formativa, ao feedback dos profissionais que recorrem aos seus serviços para ganhar competências digitais essenciais para o mercado de trabalho e aos formatos educativos implementados.

A reformulação abrange a comunicação, o design da marca e a utilização de uma solução tecnológica moderna no novo site, para acesso a toda a informação dos diferentes cursos.

A Lisbon Digital School foi fundada, em 2018, por Virgínia Coutinho para combater a iliteracia digital e contribuir para uma sociedade mais inclusiva. A atual CEO, Natacha Pereira, destaca o pioneirismo de Virgínia Coutinho, no lançamento de uma oferta formativa disruptiva em 2018 e confessa o seu empenho para levar o projeto adiante. “Passado este ciclo de crescimento e consolidação, esta nova fase em que agora entramos, mantendo vivo aquilo que caracterizava o sonho da Virgínia, irá alargar os horizontes da Escola para atrair mais profissionais”, adianta, acrescentando que adicionar “uma oferta internacionalizada, a ofertas personalizadas para equipas e empresas” de forma a responder a “todos os desafios que as organizações e os profissionais enfrentam para serem bem-sucedidos” é o objetivo.

Por seu turno, Carlos Pontes, diretor criativo da WYcreative, responsável pela renovação gráfica explica que a nova marca “reflete uma evolução tanto na sua expressão tipográfica como em todo o património de comunicação, assente numa linguagem tridimensional”.

A marca, justifica, foi pensada para o ecossistema digital, desenhada para viver em multiplataforma e pensada para estar em constante “movimento” através do recurso a visuais 3D que representam o constante olhar para o futuro. “Com um novo tom de voz, definimos também um novo tom de azul, mais digital, jovem e impactante e a nova assinatura da marca desafia à ação, fala na primeira pessoa, não sobre si mas sobre as vantagens para o consumidor, incentivando-o a fazer parte deste universo”, salienta.

A Lisbon Digital School  é uma escola de formação profissional, certificada como entidade formadora pela DGERT, e totalmente dedicada ao Marketing Digital & Inovação.

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 22:19:30.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/lisbon-digital-school-reformula-marca-e-presenca-digital-1013864
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=334
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_1434177628_lisbon-digital-school-reformula-marca-e-presenca-digital-o-jornal-economico
, topics=[carlos pontes, lisbon digital school, virgínia coutinho, universidades e emprego, inovaçã, economia, marketing digital, wycreative, natacha pereira]
, sections=[economia]
, score=0.000000]