www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 9 fev. 10:12

Carlos Moedas defende que imigrantes devem chegar já com contrato de trabalho

Carlos Moedas defende que imigrantes devem chegar já com contrato de trabalho

Autarca de Lisboa mostra-se contra novo visto que permite a entrada de estrangeiros no país durante seis meses para procurarem trabalho.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, defende que o Governo deve recuperar o contingente de imigrantes, para evitar condições degradantes em que muitos vivem no eixo da Almirante Reis, e mostra-se contra o novo visto que permite que procurem emprego durante meio ano.

Em entrevista no programa Hora da Verdade, do Público e da Rádio Renascença, Carlos Moedas sublinhou que "Portugal precisa de imigrantes", mas que "temos que estabelecer contigentes daquilo que precisamos", além de que "essas pessoas têm de chegar com dignidade".

"De quantas pessoas é que precisamos na agricultura, na indústria, nos serviços? Isso deveria ser publicado todos os anos e nunca foi feito. Depois de publicar esses contingentes, as pessoas vêm para Portugal se tiverem um contrato de trabalho. Temos neste momento as pessoas a chegarem a Portugal sem promessa de trabalho. Aliás, há um novo visto, que não faz sentido nenhum, que é para as pessoas chegarem e procurarem trabalho", afirmou.
NewsItem [
pubDate=2023-02-09 11:12:26.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/carlos-moedas-defende-que-imigrantes-devem-chegar-ja-com-contrato-de-trabalho
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=156
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_02_09_80000711_carlos-moedas-defende-que-imigrantes-devem-chegar-ja-com-contrato-de-trabalho
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]