desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 5 jul. 12:54

Frenkie de Jong traz pesadelo financeiro ao Barcelona

Frenkie de Jong traz pesadelo financeiro ao Barcelona

Os ‘blaugrana’ podem vir a ter de dispensar mais de 100 milhões de euros ´, caso o jogador cumpra os últimos quatro anos de contrato e alguns objetivos....

Os problemas financeiros associados ao Barcelona continuam e agora é Frenkie de Jong a introduzir um novo capítulo.

O médio holandês, que já foi colocado na porta de saída do emblema 'culé', tem ainda quatro anos de contrato que se podem revelar um autêntico pesadelo financeiro.

Segundo o jornal espanhol 'Marca, são 88,58 milhões de euros em salário mais 20,8 milhões por objetivos. Assim, caso o jogador cumpra 60% dos jogos, ganha oito milhões de euros, somando aos possíveis 12,8 milhões pela conquista de títulos ou chegada à final da Liga dos Campeões.

No Barcelona, Frenkie de Jong nunca conseguiu dar continuidade às expectativas criadas no Ajax. O Manchester United já mostrou interesse na sua contratação mas os dois clubes ainda não chegaram a acordo.

O médio neerlandês é um pedido expresso de Erik Ten Haag, novo técnico dos Red Devils, que orientou Frenkie de Jong no Ajax.

Recentemente, Joan Laporta, presidente dos 'culés', afirmou que o jogador não estava à venda, embora mostrasse disponível para ouvir propostas.

A imprensa internacional avança que o jogador não quer deixar o emblema catalão. Frenkie está disposto a baixar o salário para poder permanecer no clube.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 11:54:47.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/frenkie-de-jong-traz-pesadelo-financeiro-ao-barcelona
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=187
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_268311448_frenkie-de-jong-traz-pesadelo-financeiro-ao-barcelona
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]