rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 2 jul. 14:25

Líder da JSD “disponível” para a vice-presidência da bancada parlamentar

Líder da JSD “disponível” para a vice-presidência da bancada parlamentar

Alexandre Poço elogia o discurso de Montenegro no arranque do Congresso, não vai integrar listas aos órgãos, pisca o olho à vice-presidência da bancada e desafia o novo líder a ter “mais respeito pela JSD”.

Alexandre Poço, deputado e presidente da Juventude Social-Democrata (PSD), revela à que “está ” para “servir” o PSD. Por isso mostra abertura para ser um dos novos vice-presidentes da bancada parlamentar.

As eleições para a nova liderança parlamentar acontecem no próximo dia 12 de julho, depois de Paulo Mota Pinto anunciar que vai abandonar o cargo. é o nome apontado para ocupar o lugar, e Alexandre Poço olha para isso com bons olhos.´

“, foi uma das figuras que teve maior protagonismo na vida interna do PSD, é reconhecido como um excelente político. Penso que o PSD tem sorte em contar com quadros como ele e ”, diz o líder da JSD.

Quanto a um eventual cargo nos órgãos nacionais do PSD, Alexandre Poço anuncia que não vai acontecer. “ diz o líder da JSD, acrescentando que por ocupar o cargo que ocupa já “tem assento nas reuniões da Comissão Política Nacional.

Poço desafia Montenegro a ter “mais respeito pela JSD” do que Rio

“ (com a JSD)”, atira Alexandre Poço. Nesta legislatura ele é o único deputado que pertence à JSD. É motivo de críticas à anterior direção e de desafios à próxima:

“Que não tenha apenas a preocupação de ter um ou outro cabeça de lista da JSD, que dê a justa representação que a estrutura jovem merece”, diz Alexandre Poço que pede “ pela Juventude Social-Democrata”.

O deputado do PSD deixou ainda elogios ao primeiro discurso de Luís Montenegro no Congresso. O aeroporto, agora no centro do debate político, foi um dos focos do novo líder e Alexandre Poço acredita que Montenegro deixou tudo “” ao mostrar abertura para dialogar, mas sem permitir que António Costa “”.

PSD “precisa de ser um partido do século XXI”

“”, são as três palavras-chave da moção que vai ser apresentada pela JSD. Alexandre Poço acredita que o PSD “”.

Para isso, a juventude partidária vai propôr a profissionalização do PSD, através de, por exemplo, a “a criação de um diretor-geral”, uma função separada do secretário-geral.

A moção passa também por mudar a sede do PSD para um espaço mais aberto, a profissionalização da comunicação do partido,.

NewsItem [
pubDate=2022-07-02 15:25:01.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2022/07/02/lider-da-jsd-disponivel-para-a-vice-presidencia-da-bancada-parlamentar/290613/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=347
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_02_1024756512_lider-da-jsd-disponivel-para-a-vice-presidencia-da-bancada-parlamentar
, topics=[informação, política]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]