www.publico.ptpublico.pt - 19 set. 12:58

Bancada do PS promove “jornada de trabalho” para preparar nova sessão legislativa

Bancada do PS promove “jornada de trabalho” para preparar nova sessão legislativa

Deputados vão discutir iniciativas legislativas sobre teletrabalho, clima e ordens profissionais.

O Grupo Parlamentar do PS promove na terça-feira, em Lisboa, uma “jornada de trabalho” para preparar a nova sessão legislativa na Assembleia da República, que será aberta pelo líder do partido e primeiro-ministro, António Costa.

Esta iniciativa da bancada socialista, de acordo com o programa, vai decorrer na sala Almeida Negreiros do Centro Cultural de Belém e tem como lema “Connosco, todos contam”.

Após a intervenção de António Costa na sessão de abertura, que está prevista para as 10h30, os deputados socialistas terão um período de debate interno, mas sem a presença da comunicação social. A parte da tarde começa com um discurso do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, seguindo-se debates temáticos em torno de algumas iniciativas legislativas que a bancada do PS quer aprovar nesta sessão legislativa.

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Luís Testa e o coordenador da bancada socialista para as questões laborais vão falar sobre a “nova regulamentação do teletrabalho”.

O dirigente socialista Hugo Pires e o deputado Ricardo Pinheiro apresentam os princípios do projecto para a criação de uma “Lei de Bases do Clima”.

Antes ainda da sessão de encerramento desta jornada, com o discurso da líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, que será novamente aberto à comunicação social, a ex-ministra Constança Urbano de Sousa e a deputada Joana Sá Pereira falam sobre o novo estatuto das ordens profissionais”.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 13:58:14.0
, url=https://www.publico.pt/2020/09/19/politica/noticia/bancada-ps-promove-jornada-trabalho-preparar-nova-sessao-legislativa-1932143
, host=www.publico.pt
, wordCount=226
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_2117576472_bancada-do-ps-promove-jornada-de-trabalho-para-preparar-nova-sessao-legislativa
, topics=[ps]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]