pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 abr. 16:00

A Google Lens passará a ser realmente útil no seu Android

A Google Lens passará a ser realmente útil no seu Android

A app ou aplicação Google Lens passará a ser realmente útil, e mais independente no seu smartphone Android com uma das próxima atualizações deste serviço.

O Google Lens é um dos segredos mais bem guardados da empresa. Com efeito, para muitos utilizadores, pode não passar de um nome sonante mas, na realidade, é uma app extremamente poderosa, ou pelo menos será, com a próxima atualização. Acreditamos que finalmente se torne realmente útil no seu smartphone Android.

Em causa está um sério reforço das suas capacidades, bem como da sua autonomia perante as demais apps.

Ainda que o Google Lens já seja bastante inteligente – reconhece cada vez mais objetos e cenários – continua a depender de terceiros (outras apps), para executar qualquer ação. Assim, por exemplo, se a apontar a algum trecho de texto noutro idioma, o Lens vai sugerir uma tradução desse mesmo texto através do Tradutor.

O Google Lens vai tornar-se indispensável no seu Android

Com efeito, apesar da app reconhecer vários cenários e dar-lhe várias recomendações, a sua ação terminava aí. Isto é, por si só, a aplicação não lhe traduziria o texto, não lhe abria um serviço. Neste momento, pode dar-lhe recomendações, encaminhar o utilizador para outro serviço, ou aplicação, mas por si pouco faz.

Contudo, de acordo com o relato9to5Google, isto vai mudar. Através da análise do código da mais recente versão de testes, não disponível para o público, foram descobertas novas funções dentro da app. Em causa está a inclusão de vários filtros, destinados a cumprir tarefas específicas e tirar proveito da realidade aumentada.

Oh! Looks nice 🙂 pic.twitter.com/bOrL3ezMmA

— Dylan (@evowizz) July 8, 2017

Desta forma, podemos ter um filtro para Restaurantes, um filtro para Tradução, Compras, entre outros. Aqui, o filtro de tradução poderá detetar automaticamente o idioma, e até mesmo traduzir imediatamente trechos do texto, evitando assim a necessidade de abrir outra aplicação para o efeito, e poupando-lhe algum tempo.

Em breve no seu smartphone Android

Podemos ainda interpretar estes filtros como micro aplicações, apps instantâneas, ou simplesmente um desdobramento das capacidades do Google Lens. Desta forma, poderemos ter não só sugestões com base no seu motor de pesquisa, mas também opções de compra, além dos cartões de informação já presentes.

Acima, no tweet publicado pelo utilizador @evowizz, temos exemplo sucinto com as várias categorias ou filtros a serem testados. Vemos aí novas informações a serem apresentadas pelo serviço, tal como pesquisas personalizadas para o objeto, tema, filtro detetado ou aplicado, na Google Lens.

Por fim, não sabemos quando é que esta atualização chegará ao seu smartphone Android. Um palpite seria no próximo dia 7 de maio, durante a keynote da Google I/O 2019.

Passatempo 14 anos Pplware: Temos 3 power banks Hama para oferecer

NewsItem [
pubDate=2019-04-22 17:00:07.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/a-google-lens-passara-a-ser-realmente-util-no-seu-android/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=420
, contentCount=1
, socialActionCount=14
, slug=2019_04_22_2146598212_a-google-lens-passara-a-ser-realmente-util-no-seu-android
, topics=[app, tecnologia, google lens, android, mobile, google]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]