pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 abr. 10:00

Impedir que a Play Store atualize uma app automaticamente no Android

Impedir que a Play Store atualize uma app automaticamente no Android

Alguns utilizadores podem não querer usar os automatismos para atualizar as apps, para se manterem em versões mais antigas. A Play Store garante esta opção, de forma simples. Veja como o pode fazer no Android da Google.

A loja de apps do Android garante aos utilizadores o acesso a tudo o que precisam para complementar o seu smartphone. Esta tem mecanismos de atualização automática, para assim conseguirem estar sempre com as últimas versões e novidades.

Alguns utilizadores podem não querer usar estes automatismos, para se manterem em versões mais antigas. A Play Store garante esta opção, de forma simples. Veja como o pode fazer.

Por vezes, fruto de problemas numa app ou no próprio smartphone, os utilizadores podem querer impedir que uma determinada app se atualize. Não sendo uma situação desejável, existe um mecanismo para impedir esta situação. Veja como o pode ativar.

Impedir que uma app se atualize automaticamente

Este é um passo simples de realizar, bastando aos utilizadores acederem à Play Store e à app onde querem controlar as atualizações para as novas versões. Podem fazê-lo com uma pesquisa ou pela lista de apps já instaladas antes.

Uma vez aí chegados, só precisam de carregar no menu que se localiza no canto superior (3 pontos). Ao abrirem esta opção vão ver presente a opção Ativar atualização automática. Devem por isso desabilitar esta opção.

Terminar as atualizações automáticas de apps no Android

A Play Store tem também esta opção disponível de uma forma mais alargada a todas as apps instaladas. Basta abrir o menu da loja de apps do Android (3 linhas no canto superior direito) e depois escolher a opção Definições.

Aí dentro devem escolher a opção Atualizar automaticamente aplicações. Devem alterar a opção escolhida para Não atualiar automaticamente as aplicações. Desse momento em diante devem proceder a estas atualizações manualmente.

Esta é a forma mais simples de manter as apps do Android se serem atualizadas. Podem manter este cenário assim indefinidamente, mas não é recomendado. As atualizações continua a ser essenciais, muitas vezes por razões de segurança.

NewsItem [
pubDate=2019-04-22 11:00:53.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/play-store-atualizer-app-android/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=299
, contentCount=1
, socialActionCount=18
, slug=2019_04_22_2048957748_impedir-que-a-play-store-atualize-uma-app-automaticamente-no-android
, topics=[tecnologia, atualizar, truques & dicas, android, google, apps, play store]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]