observador.ptobservador.pt - 20 jan. 22:39

Jaguar entregou E-Pace a que faltam uns detalhes

Jaguar entregou E-Pace a que faltam uns detalhes

Várias unidades do E-Pace, um dos SUV da Jaguar, foram produzidas e entregues a clientes, mesmo estando desprovidas de uns 'pormenores' de equipamento que podem fazer falta a muitos. A solução? 530€.

Segundo o EPaceForum, houve uma série de veículos E-Pace que foram pagos e entregues a clientes, mas onde faltam alguns sistemas que deveriam fazer parte do equipamento de série do modelo. E não são pormenores que passem facilmente despercebidos, uma vez que nos dias que correm dificilmente haverá alguém não dê pela falta do sistema de navegação, acesso à internet, Apple CarPlay, Android Auto, indicação do estado do tempo e actualização de notícias.

Um dos clientes lesados fez chegar a informação ao referido fórum, bem como a documentação que recebeu do construtor, pedindo desculpa pelo mal-entendido. O problema é que, aparentemente, o erro não é passível de ser emendado. Pelo menos, sem custos demasiado elevados para o construtor, que assim propõe outras formas de atenuar o prejuízo dos clientes.

Os documentos que informam os clientes do problema

Ao que tudo indica, em causa estão E-Pace vendidos já em 2019, com os níveis de equipamento S, SE e HSE, que saíram da fábrica sem os dispositivos InControl Pack e Smart Settings. Para resolver o conflito, a Jaguar propõe oferecer o equivalente a 530€, isto a menos que o comprador não se considere satisfeito e opte por recorrer à justiça para fazer valer os seus direitos.

De acordo com a Jaguar, a rede de concessionários será informada nos próximos dias sobre os números de VIN dos E-Pace envolvidos, para que os clientes, que ainda não deram pela falta, possam ser contactados.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
NewsItem [
pubDate=2019-01-20 23:39:18.0
, url=https://observador.pt/2019/01/20/jaguar-entregou-e-pace-a-que-faltam-uns-detalhes/
, host=observador.pt
, wordCount=254
, contentCount=1
, socialActionCount=8
, slug=2019_01_20_999548408_jaguar-entregou-e-pace-a-que-faltam-uns-detalhes
, topics=[auto, atualidade, marcas, jaguar]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]