www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 20 mar. 08:57

Portugal no radar de fundo de investimento de 300 milhões para scaleups

Portugal no radar de fundo de investimento de 300 milhões para scaleups

Novo fundo servirá para apoiar estas scaleups em rondas mais avançadas de investimento, sobretudo a partir da série B.

Há um novo fundo de investimento de capital de risco para apoiar scaleups na Europa e Israel. A Eight Roads Ventures apresentou esta terça-feira o terceiro fundo para apoiar as startups com mais escala, com um orçamento de 375 milhões de dólares (303 milhões de euros). A empresa sedeada em Londres admite que pode investir em startups e scaleups portuguesas.

“Temos vindo a detetar oportunidades tremendas em Portugal, que conduziram já à primeira geração de empresas líder a nível internacional como a Farfetch, Uniplaces e Feedzai. A segunda geração de startups começa agora a iniciar a sua expansão pelo que devemos centrar todas as nossas atenções neste mercado”, assinala Davor Hebel, diretor-geral e responsável europeu da Eight Roads Ventures, em nota enviada às redações.

O novo fundo de capital de risco estará disponível para as empresas das áreas de tecnologia que sirvam para empresas (B2B), consumidores (B2C), saúde e também fintech. Em cada ronda de financiamento, o investimento médio deste fundo britânico poderá variar entre 10 e 30 milhões de dólares. Ou seja, servirá para apoiar estas scaleups em rondas mais avançadas de investimento, sobretudo a partir da série B, onde não existem fundos de capital de risco portugueses com capacidade para liderar estas operações.

“Assistimos a uma proliferação impressionante de novas empresas no país nos últimos 3 a 5 anos, com a ajuda de uma densa rede de incubadoras e de aceleradoras. Tal como acontece noutros pontos da Europa, o financiamento na fase de crescimento é menos abundante em Portugal e é precisamente aí que a experiência e foco da Eight Roads pode apoiar este ecossistema”, destaca o mesmo responsável.

A Eight Roads Ventures foi fundada em 2010 e já investiu em mais de 20 empresas no continente europeu, em países como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Suécia.

NewsItem [
pubDate=2018-03-20 09:57:54.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/portugal-no-radar-de-fundo-de-investimento-de-300-milhoes-para-scaleups/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=298
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_20_332382434_portugal-no-radar-de-fundo-de-investimento-de-300-milhoes-para-scaleups
, topics=[financiamento, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]