Economia

www.rtp.ptrtp.pt - 20 abr. 10:49

FMI recomenda reforma fiscal em Portugal

O diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Europa, Alfred Kammer, elogiou hoje a evolução da economia portuguesa, recomendou uma reforma fiscal abrangente e avisou que incertezas, sejam políticas ou externas, têm sempre impacto no investimento.

expresso.ptexpresso.pt - 20 abr. 08:20

Os apoios à habitação estão a ser suficientes?

De acordo com um relatório do Banco de Portugal, as medidas de fixação da prestação do crédito à habitação e de bonificação dos juros, criadas pelo anterior Governo de António Costa, estão a chegar a poucas famílias.

www.rtp.ptrtp.pt - 19 abr. 21:24

Governo não fala a uma só voz sobre totais da redução no IRS

O programa da Aliança Democrática prometia baixar o IRS em 3.000 milhões de euros ao longo da legislatura. Luís Montenegro não esclarece se os quase 1.200 milhões reduzidos pelo anterior governo estão ou não incluídos neste bolo.

www.rtp.ptrtp.pt - 19 abr. 19:06

Municípios da Região de Coimbra avançam com ação judicial contra ERSUC

Os municípios da comunidade intermunicipal (Cim) da Região de Coimbra deliberaram, por unanimidade, interpor uma ação judicial contra a ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, contestando a distribuição de dividendos numa empresa fortemente endividada, anunciou hoje aquela entidade.

expresso.ptexpresso.pt - 19 abr. 16:35

Mercados não garantem mais de 3 cortes nos juros do BCE em 2024

Os mercados de futuros apontam esta sexta-feira para uma corte acumulado de 84 pontos-base em 2024 pelo Banco Central Europeu, depois de Luis de Guindos, o vice presidente do banco, na quinta-feira no Parlamento Europeu ter admitido explicitamente, pela primeira vez, que a primeira descida poderá concretizar-se em junho