Actualidade

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 18:10

Muitos mil na rua, Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram hoje à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 25 abr. 17:10

Aguiar-Branco evocou Mário Soares

O preisdente da Assembleia da República, evocou o antigo Presidente da República, fundador e primeiro líder do Partido Socialista (PS), Mário Soares, relembrando que o mesmo foi "a personificação maior de um espírito de bom senso e sabedoria que hoje, em política, se chama de moderação".

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:20

Colonialismo. Brasil reage às declarações de Marcelo

O Presidente da República já o tinha dito o ano passado durante as comemorações do 25 de Abril e agora voltou a insistir: que não chega pedir desculpa pelos crimes cometidos durante a época colonial e que se deve assumir responsabilidade total.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:08

Esquerda alerta de que é preciso evitar retrocessos

Os partidos da esquerda parlamentar deixaram a mensagem de que é preciso evitar retrocessos e alertaram para os saudosistas do anterior regime. Sublinharam que o 25 de Abril é o dia da vitória, é o dia inicial, é o dia mais belo da história.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:07

Chega, CDS e Iniciativa Liberal criticam Marcelo

À direita, os discursos do Chega, CDS e Iniciativa Liberal ficaram marcados pelas polémicas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, durante um jantar com jornalistas estrangeiros.

expresso.ptexpresso.pt - 25 abr. 14:37

Agarrem o palito: está aberta a época dos caracóis

Mais cedo do que o habitual, os moluscos gastrópodes terrestres, vulgarmente conhecidos como caracóis, estão de regresso às mesas dos cafés e das esplanadas. Sinónimos de sol e de calor, dizem que o verão está quase a chegar

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 25 abr. 09:18

25 de Abril, 50 ideias para o futuro

Cinco décadas depois da Revolução dos Cravos ter posto fim à Ditadura, e com isso iniciado um período de liberdade democrática, quais são as prioridades para o futuro do país?

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 22:43

Kiev usa armas de longo alcance enviadas secretamente pelos EUA

A Ucrânia começou a usar pela primeira vez mísseis balísticos de longo alcance fornecidos secretamente pelos EUA, bombardeando um campo de aviação militar e forças russas na Crimeia, na semana passada, informou hoje Washington.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 25 abr. 02:15

​25 de abril de 2024

Celebrar o 25 de Abril é celebrar a possibilidade de a liberdade - com a dignidade que ela implica - chegar a todos. Mesmo a todos. Mesmo àqueles que não pensam como nós.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 00:14

AVS cai para o terceiro lugar

O AVS caiu hoje para o terceiro lugar da II Liga, ao perder na receção ao FC Porto B, por 2-0, a quatro jornadas do fim, num jogo em que a eficácia fez a diferença.

expresso.ptexpresso.pt - 24 abr. 22:57

Erro de cálculo prejudicou liberais

Ex-presidente da IL diz que metas eleitorais ficaram ultrapassadas pelos acontecimentos e Tiago Mayan não tem perfil para líder

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 21:50

Telejornal entrevistou o coronel Carlos Matos Gomes

Foi o primeiro convidado da emissão especial em direto da Escola Prática de Cavalaria de Santarém. No dia 25 de Abril estava porém longe de Lisboa, de serviço na Guiné. Conhecia Salgueiro Maia desde os 11 anos.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 21:24

Está em risco a prova recolhida na Operação Influencer

O juiz de instrução pode vir a declarar nula a prova recolhida na Operação Influencer. Um dos advogados dos arguidos fez um requerimento em que alega que, por se tratar de crimes de corrupção, deveria ter sido PJ e não a PSP a recolher a prova.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 21:14

Marcelo diz que Luís Montenegro tem "comportamentos rurais"

O presidente da República diz que o primeiro-ministro Luís Montenegro tem "comportamentos rurais". Num jantar com jornalistas estrangeiros, Marcelo Rebelo de Sousa comparou o atual primeiro-ministro com António Costa.

www.publico.ptpublico.pt - 24 abr. 20:24

Nos EUA, celebra-se o 25 de Abril com vinhos verdes

“Vamos brindar... com vinho verde que é do nosso Portugal”, já dizia a canção. Nos EUA, a promoção dos vinhos viaja por quatro cidades e integra as comemorações de Abril da Embaixada de Portugal.

expresso.ptexpresso.pt - 24 abr. 20:02

Marcelo ‘à nora’ com Montenegro

Presidente da República aproveitou conversa com correspondentes estrangeiros em Lisboa para falar do novo primeiro-ministro, do corte de relações com o filho e dos “custos” que Portugal deve “pagar” pelos crimes coloniais

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 19:49

Demissão à vista do primeiro-ministro espanhol?

Em causa estão denúncias de tráfico de influências e corrupção que envolvem a mulher de Pedro Sanchez. O primeiro-ministro espanhol cancelou toda a agenda pública, suspendeu todas as atividades, até segunda-feira, 29 de abril.