tek.sapo.pttek.sapo.pt - 25 abr. 14:30

Adaptação a videojogo de Sand Land marca a despedida de Akira Toriyama

Adaptação a videojogo de Sand Land marca a despedida de Akira Toriyama

Conhecido pela saga Dragon Ball, Akira Toriyama criou em 2000 um outro universo, Sand Land, que chega agora em formato videojogo, pouco tempo da morte do criador japonês. ...

No dia 1 de março faleceu um dos mais nomes da animação japonesa, Akira Toriyama, conhecido sobretudo por dar ao mundo o universo de Dragon Ball. O seu traço inconfundível é visível nas suas personagens e mundos criados, tanto nos mangas como nos animes e videojogos. A série de jogos Dragon’s Quest tinha o seu cunho na criação de personagens, mas também é responsável pela criação de Sand Land, um manga criado em 2000.

Apesar deste universo não ser tão conhecido como Dragon Ball, este seria o ano de revivalismo, com uma série animada prevista para verão, uma adaptação ao cinema e um videojogo que acabou de chegar às lojas. O videojogo marca a sua última colaboração direta e pode jogá-lo no PC, consolas PlayStation e Xbox.

Veja na galeria imagens de Sand Land:

No videojogo, vai controlar Beelzebub acompanhado de Rao, Ann e Thief, numa aventura de mundo aberto, ou melhor, num grande deserto. A sua jornada leva-os a procurar aquela que é conhecida como a Fonte Lendária, mas ao mesmo tempo enfrentar o exército de um rei tirano. No deserto, a população tem falta de água e a pouca que existe é cobrada a preço de ouro pelo rei.

Sand Land trata-se assim de um jogo de ação na terceira pessoa, num sistema de combate baseado em ataques ligeiros e com força, desenvolvendo diversos combos. Beelzebub tem ainda à sua disposição várias habilidades especiais e também a ajuda dos seus companheiros, que igualmente podem fazer ataques e suportar a personagem.

Apesar dos combates frenéticos contra os inimigos e monstros do deserto, o jogo tem uma forte componente de exploração. E vai ser possível controlar diferentes veículos, desde um hovercraft que desliza pela areia e água rapidamente, também há tanques e outros blindados para usar no combate. Herdando a mecânica de Dragon Ball, os veículos podem ser armazenados em pequenas cápsulas e ativadas quando o jogador necessitar.

Os jogadores vão poder personalizar os veículos, não apenas os cosméticos, como também recolher novas armas e partes dos motores. E como seria de esperar, o jogo apresenta diversas missões, as principais narrativas e paralelos que oferecem recompensas monetárias para se investir na melhoria dos veículos.

Outra mecânica oferecida pelo jogo é a possibilidade de estabelecer uma base, sendo possível personalizar as áreas pessoais de cada personagem, com elementos decorativos e mobílias. Vai ainda poder participar em corridas e atividades de caça de recompensas, assim como batalhas em arenas.

De destacar ainda que o jogo terá uma área exclusiva nunca antes vista neste universo chamada Forest Land, que foi desenhada por Akira Toriyama.

NewsItem [
pubDate=2024-04-25 15:30:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/adaptacao-a-videojogo-de-sand-land-marca-a-despedida-de-akira-toriyama
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=425
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_25_904138400_adaptacao-a-videojogo-de-sand-land-marca-a-despedida-de-akira-toriyama
, topics=[sand land, videojogos, tecnologia, playstation, gaming, pc, consolas, xbox, namco bandai]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]