pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 29 mar. 09:00

Há um bug grave nos smartphones Pixel e a Google já reconheceu o problema

Há um bug grave nos smartphones Pixel e a Google já reconheceu o problema

Há um bug que afeta os Pixel e que incomoda muitos utilizadores. A solução pode chegar em breve, tendo a Google reconhecido a falha

Ainda que seja um sistema maduro e com provas dadas, o Android parece ter um problema nos smartphones Pixel. Há um bug relatado que afeta apenas estes dispositivos e que incomoda muitos utilizadores. A solução pode chegar em breve, tendo a Google relatado que reconhece a falha.

Não acontece sempre, mas qualquer sistema operativo pode ter pequenos problemas, ou bugs, que impedem a sua utilização de forma completa. Claro que não é normal, ainda menos o é quando os equipamentos afetados são os Pixel, criados pela própria Google.

Do que é relatado por muitos utilizadores, todos os alarmes presentes nos Pixel são apagados pelo Assistente da Google. Isto não é anormal ou impossível, mas neste caso o problema está como acontece. Basta o utilizador dizer algo como "desligar todos os alarmes".

I noticed about 2 months ago that when you say "Turn off all alarms" it actually deletes them all, not just turns them off.

— Bálint Béres (@blnt_brs) March 27, 2024

Contra este comando, e ao contrário do que seria esperado, todos os alarmes definido são apagados do Pixel, quer estejam ativos ou inativos. Simplesmente desaparecem, algo que não era esperado e que está contra o esperado pela Assistente da Google.

Ainda mais anormal nesta situação é o facto de estar limitada a um grupo de smartphones. Apenas os Pixel parecem estar a mostrar este comportamento, tendo sido testada esta situação em equipamentos de outros fabricantes, sem o mesmo resultado.

Perante este cenário, a Google já reconheceu esta situação anormal que afeta apenas os seus equipamentos. A gigante das pesquisas revelou ainda que estará já a procurar encontrar uma solução e que posteriormente a ira lançar para os smartphones Pixel.

A todos os que têm um smartphones Pixel só lhes resta aguardar que a Google resolva a situação de forma definitiva. Até lá devem ter cuidado e não dar ordens ao Assistente para desligar todos os alarmes, levando a que desapareçam.

NewsItem [
pubDate=2024-03-29 10:00:29.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/ha-um-bug-grave-nos-smartphones-pixel-e-a-google-ja-reconheceu-o-problema/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=315
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_03_29_50113409_ha-um-bug-grave-nos-smartphones-pixel-e-a-google-ja-reconheceu-o-problema
, topics=[tecnologia, bug, android, google, alarmes, pixel]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]