visao.ptvisao.pt - 28 mar. 20:37

Visão | Ana Vitória Azevedo demitiu-se de vice-provedora da Santa Casa de Lisboa

Visão | Ana Vitória Azevedo demitiu-se de vice-provedora da Santa Casa de Lisboa

Ligação ao negócio do Brasil, que foi capa na VISÃO e que terá provocado um buraco superior a 50 milhões, estará na origem da demissão

Ana Vitória Azevedo, vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pediu, esta quinta-feira, a demissão, avançou o jornal Público e confirmou a VISÃO. Segundo informações recolhidas, o pedido surgiu após vários momentos de tensão entre Ana Vitória Azevedo e a restante mesa, após a investigação da VISÃO sobre o seu envolvimento no processo de internacionalização do jogo, que está a ser investigado no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.

A vice-provedora, recorde-se, é amiga pessoal da (ainda) ministra do Segurança Social, Ana Mendes Godinho, tendo participado em várias reuniões da Mesa, nas quais foram aprovadas operações bancárias de financiamento ao projeto do Brasil, as quais acabaram por provocar um buraco que poderá ser superior a 50 milhões de euros.

Um dos gestores do projeto do Brasil, Francisco Pessoa e Costa, garantiu, numa ação contra a sua destituição como administrador da Santa Casa Global, ter na sua posse centenas de emails, os quais provam que Ana Vitória Azevedo – que tinha o pelouro da internacionalização do jogo – foi sempre informada dos negócios e diligências em curso. A própria vice-provedora foi administradora de uma empresa que geria uma lotaria no Perú, o “Torito de oro”.

Investigação da VISÃO: SANTA CASA: A APOSTA FALHADA QUE FEZ PERDER MILHÕES

NewsItem [
pubDate=2024-03-28 21:37:32.0
, url=https://visao.pt/atualidade/sociedade/2024-03-28-ana-vitoria-azevedo-demitiu-se-de-vice-provedora-da-santa-casa-de-lisboa/
, host=visao.pt
, wordCount=205
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_03_28_1791930634_visao-ana-vitoria-azevedo-demitiu-se-de-vice-provedora-da-santa-casa-de-lisboa
, topics=[atualidade, sociedade, dciap, santa casa, dcpiap, ana vitória azevedo]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]