expresso.ptexpresso.pt - 28 mar. 12:15

Steven Spielberg: “O ‘Duna: Parte Dois’ é um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que já vi”

Steven Spielberg: “O ‘Duna: Parte Dois’ é um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que já vi”

Steven Spielberg deixou rasgados elogios a “Duna: Parte Dois", filme que se estreou este mês nos cinemas, em Portugal

Steven Spielberg deixou rasgados elogios a “Duna: Parte Dois”, sequela para “Duna” que se estreou nos cinemas no início deste mês.

O filme tem obtido boas críticas por parte dos fãs e da imprensa especializada, e Spielberg não foi exceção. “É um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que já vi”, afirmou, durante uma conversa com o realizador Denis Villeneuve no DGA Theater, em Los Angeles.

“Para mim, é uma honra poder sentar-me aqui contigo”, continuou Spielberg. “Há realizadores que constroem mundos. Não é uma lista muito longa, sabemos quem são muitos deles: Méliès, Disney, Kubrick, George Lucas”.

“Há mais, mas não é uma lista longa. E eu acredito piedosamente que és um dos seus membros mais recentes”, continuou. “Aquela cena dele a surfar o verme é uma das melhores coisas que já vi em toda a minha vida!”.

“É uma história que ama o deserto, mas que sente falta da água… Tens um filme cheio de areia que é, na verdade, sobre água. As águas sagradas que sonham com prados verdejantes, a água azul da vida. Filmas o deserto para que pareça um oceano, um mar. Fizeste do deserto um espaço líquido”.

“Duna: Parte Dois” estreou-se no primeiro dia de março, já tendo lucrado mais de 528 milhões de euros por todo o mundo.

NewsItem [
pubDate=2024-03-28 13:15:00.0
, url=https://expresso.pt/blitz/2024-03-28-Steven-Spielberg-O-Duna-Parte-Dois-e-um-dos-filmes-de-ficcao-cientifica-mais-brilhantes-que-ja-vi-5c357077
, host=expresso.pt
, wordCount=211
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_03_28_1712521067_steven-spielberg-o-duna-parte-dois-e-um-dos-filmes-de-ficcao-cientifica-mais-brilhantes-que-ja-vi
, topics=[blitz]
, sections=[vida]
, score=0.000000]