visao.ptvisao.pt - 2 jun. 13:38

Visão | Apreendidas 2,4 toneladas de sardinha transportadas ilegalmente em Portimão

Visão | Apreendidas 2,4 toneladas de sardinha transportadas ilegalmente em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na quinta-feira, em Portimão, 2,4 toneladas de sardinha que estavam a ser transportadas de forma ilegal num veículo sem terem passado pela lota, anunciou hoje a corporação policial

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu na quinta-feira, em Portimão, 2,4 toneladas de sardinha que estavam a ser transportadas de forma ilegal num veículo sem terem passado pela lota, anunciou hoje a corporação policial.

A apreensão foi feita pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, no distrito de Faro, e os 2,4 quilos de sardinha (sardina pilchardus) foram depois vendidos em lota, tendo o valor resultante da operação sido colocado “cativo à ordem do processo”, precisou a GNR num comunicado.

A força de segurança frisou que o pescado foi localizado durante uma ação de fiscalização realizada no porto de pesca da cidade algarvia, destinado a “controlar as regras de captura, desembarque e comercialização de sardinha”.

Newsletter A subscrição foi submetida com sucesso! A PRIMA Gosta As escolhas da revista PRIMA sobre o que há de novo em tendências, cultura e criatividade.

Durante a fiscalização, os militares da UCC detetaram “uma infração por transporte de pescado fora do recinto da lota, em violação das normas legais”, identificaram o condutor da viatura de transporte, um homem de 69 anos, e “elaboraram o respetivo auto de contraordenação”, esclareceu a GNR.

“A Unidade de Controlo Costeiro relembra que a captura da espécie sardinha deve ser realizada de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, conforme orientações das entidades nacionais e comunitárias que monitorizam o setor”, lê-se no comunicado.

MHC // MCL

NewsItem [
pubDate=2023-06-02 14:38:03.0
, url=https://visao.pt/atualidade/politica/2023-06-02-apreendidas-24-toneladas-de-sardinha-transportadas-ilegalmente-em-portimao/
, host=visao.pt
, wordCount=232
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_762279242_visao-apreendidas-2-4-toneladas-de-sardinha-transportadas-ilegalmente-em-portimao
, topics=[atualidade, sociedade, política, economia, algarve]
, sections=[economia, sociedade, actualidade]
, score=0.000000]