observador.ptobservador.pt - 2 jun. 19:28

Suspeito de tráfico de droga detido pela GNR em Borba fica em prisão preventiva

Suspeito de tráfico de droga detido pela GNR em Borba fica em prisão preventiva

No seguimento de uma investigação social por tráfico de droga um homem foi detido e encontra-se em prisão preventiva. Na mesma operação, que se iniciou em abril, outros três suspeitos foram detidos.

Um homem de 23 anos foi detido pela GNR, no concelho de Borba, distrito de Évora, por suspeitas de tráfico de droga, ficando a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o suspeito foi detido, na passada terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Reguengos de Monsaraz.

Segundo a GNR, a detenção está relacionada com uma investigação policial por tráfico de droga e foi feita na sequência de um mandado de detenção.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da GNR adiantou que o homem foi detido no seguimento de uma operação realizada, em abril passado, nos concelhos de Borba, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa e na qual foram detidos outros três suspeitos.

Entretanto, referiu a mesma fonte, foi emitido um mandado de detenção e este suspeito foi igualmente detido.

Em abril, a Guarda deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 29 anos, por suspeitas de tráfico de droga, apreendendo 200 doses de haxixe e 10 de cocaína, duas balanças, uma faca de borboleta, um veículo e 1.020 euros em dinheiro.

Os três detidos ficaram então sujeitos a apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.

Já ao homem agora detido, de acordo com o comunicado da GNR, foi-lhe aplicada pelo Tribunal de Évora a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

NewsItem [
pubDate=2023-06-02 20:28:07.0
, url=https://observador.pt/2023/06/02/suspeito-de-trafico-de-droga-detido-pela-gnr-em-borba-fica-em-prisao-preventiva/
, host=observador.pt
, wordCount=233
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_669018815_suspeito-de-trafico-de-droga-detido-pela-gnr-em-borba-fica-em-prisao-preventiva
, topics=[drogas, crime, gnr, tráfico de droga]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]