www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 2 jun. 17:21

Presidente executivo da Lactogal renuncia ao cargo

Presidente executivo da Lactogal renuncia ao cargo

O grupo, responsável por marcas como a Mimosa, Agros, Gresso, Vigor, Pleno, Primor e Adágio, tem sete fábricas na Península Ibérica.
O presidente executivo da Lactogal e vogal do Conselho de Administração, José Passinhas, renunciou aos cargos no grupo, que o classificou como um "marco de referência incontornável".

"A Lactogal informa que José Passinhas, vogal do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva (CEO) da Lactogal, renunciou às funções que desempenhava nessa qualidade e também aos cargos de membro dos conselhos de administração de todas as empresas do grupo Lactogal", anunciou, em comunicado, sem especificar os motivos que levaram à saída deste responsável.

Neste período de transição, as funções de presidente executivo e de administrador das empresas do grupo vão ser asseguradas pelo presidente do Conselho de Administração e pelos administradores executivos.

José Passinhas esteve ligado à fundação e constituição da Lactogal em 1996, data a partir da qual desempenhou funções enquanto administrador.

Durante este período, foi "um dos principais responsáveis pela gestão do grupo e pelos extraordinários resultados alcançados no quadro de modernização e rendibilidade da cadeia de valor do setor lácteo", apontou o grupo, classificando José Passinhas como um "marco de referência incontornável" na Lactogal.

O grupo, responsável por marcas como a Mimosa, Agros, Gresso, Vigor, Pleno, Primor e Adágio, tem sete fábricas na Península Ibérica, de acordo com a informação disponível no seu 'site'.
NewsItem [
pubDate=2023-06-02 18:21:20.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/presidente-executivo-da-lactogal-renuncia-ao-cargo
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=202
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_641089740_presidente-executivo-da-lactogal-renuncia-ao-cargo
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]