rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 2 jun. 21:19

Santa Clara procura treinador "com experiência, se possível, em subidas de divisão"

Santa Clara procura treinador "com experiência, se possível, em subidas de divisão"

Clube açoriano ficou no último lugar da tabela classificativa, mas já pensa no regresso à I Liga.

O presidente da SAD do Santa Clara, Bruno Vicintin, disse que o clube tem a ambição de voltar à I Liga portuguesa de futebol e inscrever uma equipa sub-23 na Liga Revelação.

Outra questão em cima da mesa é a contratação de um treinador, que se pretende, declarou Vicintin, que tenha "experiência, se possível, em subidas de divisão", sem adiantar nomes.

Vicintin explicou aos jornalistas, após a Assembleia Geral (AG) ordinária do emblema que este ano foi despromovido à II Liga, acabando em 18.º e último lugar o campeonato, que o objetivo "mais imediato" é a subida.

"Queremos também a aposta na subida da equipa de sub-19. Sobre a questão dos sub-23, como referi na AG, já fomos licenciados, mas neste momento estamos dependentes do convite da Federação Portuguesa de Futebol", referiu, mostrando-se convicto de que terá uma formação a competir já em 2023/24.

Outro assunto pertinente para os micaelenses prende-se com o novo centro de estágio, para o qual há "quatro opções" de localização, esperando também que este projeto fique pronto na próxima temporada.

"Será uma mais-valia não só para o Santa Clara e para a ilha de São Miguel, como também para todo o arquipélago", afirmou.

NewsItem [
pubDate=2023-06-02 22:19:04.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2023/06/02/santa-clara-procura-treinador-com-experiencia-se-possivel-em-subidas-de-divisao/333950/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=193
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_1440588810_santa-clara-procura-treinador-com-experiencia-se-possivel-em-subidas-de-divisao
, topics=[futebol nacional, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]