pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 29 nov. 21:00

Carta de Condução: Não sabe quando tem de revalidar? IMT ajuda...

Carta de Condução: Não sabe quando tem de revalidar? IMT ajuda...

A carta de condução é o documento que atesta, em Portugal, a aptidão de um cidadão para conduzir veículos a motor na via pública.

Se está atento às notícias, certamente já se apercebeu que há várias notícias por causa da validade da carta de condução. Na prática, a data de validade indicada na carta pode não corresponder à data em que de facto o documento perde a validade.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) vai informar sobre cartas de condução caducadas.

IMT: Serviço que vai comunicar quando a sua carta de condução estiver caducada...

O IMT informou hoje que irá iniciar, no dia 30 de novembro, um serviço de comunicação direta aos condutores com cartas de condução caducadas, ou em vias de caducar, alertando para a necessidade de proceder à sua revalidação.

Este documento é certificado em função da categoria do veículo a conduzir e segue-se, salvo casos específicos, a um exame teórico e outro prático.

Este serviço informativo será efetuado, numa primeira fase, para os condutores com a categoria de ligeiros (B), através dos seguintes canais de comunicação:

  • SMS
  • E-mail
  • Serviço postal

A informação a enviar será adaptada à validade da carta de condução de cada condutor e será efetuada de forma progressiva durante o mês de dezembro.

A criação deste serviço visa a melhoria contínua dos serviços prestados aos condutores e é um primeiro passo para o desenvolvimento de um sistema de renovação automatizada da carta, que está a ser desenvolvido no âmbito do SIMPLEX, numa parceria do IMT com o IRN e com a AMA.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 22:00:48.0
, url=https://pplware.sapo.pt/internet/carta-de-conducao-nao-sabe-quando-tem-de-revalidar-imt-ajuda/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=227
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_748396340_carta-de-conducao-nao-sabe-quando-tem-de-revalidar-imt-ajuda-
, topics=[tecnologia, carta de condução, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]