www.rtp.pt

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 17:39

Joe Biden promulga nova lei de ajuda à Ucrânia

Os Estados Unidos vão enviar material militar à Ucrânia já "nas próximas horas", anunciou o presidente norte-americano ao promulgar a lei de auxílio externo orçada num total de 95 mil milhões de dólares, dos quais 61 mil milhões reservados ao esforço de guerra ucraniano.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 14:28

Montenegro afiança que não tem atrito com Moreira

Luís Montenegro diz que não há qualquer atrito com Rui Moreira por causa das eleições europeias. Mas o presidente da Câmara Municipal do Porto lamenta que o PSD nunca tenha desmentido que não lhe fez qualquer convite para ser cabeça de lista da AD.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 17:29

Olhares franceses sobre a Revolução dos Cravos

Durante os próximos meses “Abril” celebra-se na Embaixada de França com cravos vermelhos, fotografias de Zeca Afonso e notícias que passaram nos diários franceses nos meses subsequentes à revolução.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 13:51

Nuno Borges eliminado no Masters 1.000 de Madrid

O tenista português Nuno Borges foi eliminado na estreia no Masters 1.000 de Madrid, ao perder com o espanhol Jaume Munar, em dois sets, na primeira ronda do torneio em terra batida.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 15:34

"E depois do adeus". A senha para a Revolução

Faltavam cinco minutos para as 23h00 do dia 24 de abril de 1974 quando os militares perceberam que estava tudo a correr conforme planeado. A essa hora, era emitida na rádio a primeira senha da Revolução.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 13:22

Seleção feminina de voleibol apresenta-se renovada

A injeção de sangue novo, com a chamada de jogadoras sub-20 e sub-22, marca a convocatória divulgada pelo selecionador Hugo Silva, para a participação de Portugal na European Silver League (ESL) de voleibol.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 15:29

50 anos do 25 de Abril assinalados no Reino Unido

Um grupo de portugueses no Reino Unido e ingleses amigos de Portugal organizou uma exposição de fotografias, textos e desenhos para lembrar os perigos do fascismo e do nacionalismo.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 14:34

Emanuel Silva diz adeus à canoagem

Emanuel Silva assumiu esta quarta-feira que vive o dia “mais difícil” ao terminar uma carreira de três décadas como canoísta, mas espera continuar a ajudar a modalidade, assumindo o desejo de um dia ser dirigente ligado às seleções.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 10:48

Rui Costa pede contenção nas críticas dos adeptos

O presidente do Benfica disse entender a frustração dos adeptos encarnados, com quem partilha a tristeza, mas depois de o treinador da equipa de futebol, Roger Schmidt, ter sido contestado em Faro, pede contenção nas críticas.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 11:38

Nairo Quintana vai correr a Volta a Itália

O ciclista colombiano Nairo Quintana (Movistar) anunciou que vai correr a Volta a Itália, mas descartou lutar pelo triunfo final, depois de uma queda em março lhe ter afetado a preparação.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 10:26

Sporting pode sagrar-se campeão no Dragão

O Sporting pode sagrar-se campeão português de futebol no domingo, em pleno Estádio do Dragão, caso vença o clássico com o FC Porto e o Benfica perca na receção ao Sporting de Braga, na 31.ª jornada da I Liga.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 10:12

Ainda há 17 ruas com o nome de Salazar em Portugal

As principais figuras do antigo regime, 50 anos após o fim da ditadura em Portugal, mantêm-se presentes em pelo menos 721 artérias do país, de 195 concelhos, sendo que 17 têm o nome de Salazar.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 10:05

Domingos Castro candidata-se à federação de atletismo

O antigo atleta olímpico Domingos Castro apresentou a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), “por gratidão” a uma modalidade que pretende fazer crescer, deixar mais próxima dos atletas e que tenha uma casa das seleções.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 09:43

Luis Enrique quer fazer o "triplete" pelo PSG

O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, disse que quer conquistar os três troféus ainda em disputa, campeonato, Taça de França e Liga dos Campeões de futebol, para “ficar na história do clube e do país”.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 11:09

Posto de Comando do MFA aberto ao público

O Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA) foi um dos pontos chave da Revolução de 25 de abril de 1974, e está aberto ao público desde 2001, numa colaboração entre o município de Odivelas e o Regimento de Engenharia N.º 1.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 09:55

Unai Emery renova contrato com o Aston Villa

O treinador Unai Emery renovou o contrato com o Aston Villa e vai continuar ao comando do clube de Birmingham por mais três temporadas, até 2027, anunciou o clube quarto classificado da Liga inglesa de futebol.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 09:47

Ataque russo em Kharkiv provoca seis feridos

Mísseis russos danificaram edifícios residenciais e feriram seis pessoas na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, na madrugada desta quarta-feira.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 09:38

Inês Barros 5.ª na final do fosso olímpico

A portuguesa Maria Inês Barros, que já tinha garantido uma quota para Paris2024, foi quinta classificada no fosso olímpico do torneio final de qualificação para os Jogos Olímpicos, com os restantes lusos a falharem o apuramento.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 05:22

Chefe da diplomacia argentina visita Portugal

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Argentina inicia no domingo uma viagem de 10 dias pela China, França, Bélgica e Portugal, para aumentar as exportações e investimento na terceira maior economia da América Latina.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 06:37

Sonho da Reforma Agrária resistiu até 2023

O "entra e sai" de outrora, com tratores carregados de aveia para o celeiro, contrasta agora com o "marasmo" nas antigas instalações de uma das últimas Unidades Coletivas de Produção (UCP) a fechar portas no Alentejo.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 05:30

Amnistia denuncia atentados aos Direitos Humanos na China

A organização não-governamental (ONG) Amnistia Internacional (AI) denunciou a detenção arbitrária de defensores dos Direitos Humanos na China, "esmagar a dissidência e reduzir o espaço da sociedade civil".

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 04:45

Guerra em Gaza ignorou lições do Holocausto

A secretária-geral da Amnistia Internacional afirmou que a guerra em curso na Faixa de Gaza "rasgou em pedaços" as lições aprendidas com o Holocausto e simboliza o fracasso do sistema pós-Segunda Guerra Mundial e do direito internacional.

www.rtp.ptrtp.pt - 23 abr. 23:45

Bloco quer criar "calculadora da disparidade salarial"

O Bloco de Esquerda reivindica maior transparência das empresas na informação sobre as diferenças remuneratórias entre homens e mulheres e um reforço dos meios de combate à desigualdade de salários.