www.jn.ptjn.pt - 30 mai. 01:03

O Rei Artur

O Rei Artur

Bracarense de nascimento e braguista por tradição e opção, Artur Jorge soube contrariar a teoria popular ao fazer milagres na própria casa. A sua vida profissional confunde-se com a história do clube ao longo das últimas três décadas. Primeiro como jogador, depois como treinador de diferentes escalões, Artur Jorge é o primeiro a completar duas épocas no pódio da Liga Portugal (2019/20 e 2022/23).

O jogo de sábado (quando milhares ainda regressavam da final feminina do Jamor) foi uma espécie de gala para celebrar uma prestação notável na Liga. O resultado (3-0) acabou por ser escasso para as oportunidades criadas e, apesar da chuva copiosa, deixou um bom clima no ar.

A comunhão entre adeptos, jogadores e equipa técnica foi notável com ovações particularmente emocionantes para Bruma, Ricardo Horta, Al Musrati, André Castro e Tiago Sá. Também Nico Gaitán e Luiz Carlos, agora no Paços, foram aplaudidos pelos bracarenses no regresso a Braga.

Mas, para além da vitória, o jogo trouxe vários recordes para o Braga: foi alcançada a maior pontuação de sempre, o maior número de vitórias numa edição da Liga e ainda o maior número de golos numa época. Em termos absolutos, o Braga conquistou ainda a melhor assistência no Estádio Municipal numa época.

De comboio ou de autocarro, vamos ao Jamor com toda a confiança e esperança depositadas no Rei Artur e nos nossos jogadores. Tragam a Taça!

Positivo: Além de bater o recorde de assistência numa época, o Municipal de Braga foi o estádio que recebeu o maior número absoluto de espectadores fora de Lisboa e Porto. Esta conquista reflete o sucesso desportivo do clube e valida a política de bilheteira que limita as entradas dos visitantes ao mínimo legal. Temos mais espectadores, mais adeptos braguistas, melhor espetáculo, mais competitividade e maior segurança. A Liga saiu valorizada e mais clubes deveriam fazer o mesmo.

Negativo: A derrota da equipa feminina no Jamor foi um desfecho demasiado duro. Parabéns ao Famalicão.

*Adepto do Braga

NewsItem [
pubDate=2023-05-30 02:03:00.0
, url=https://www.jn.pt/opiniao/pedro-morgado/o-rei-artur-16441786.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=257
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_05_30_132150798_o-rei-artur
, topics=[opinião, pedro morgado]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]