www.dn.ptdn.pt - 30 mai. 00:31

Benfiquistas ″vão saber na altura certa″ se Ramos e Otamendi ficam

Benfiquistas ″vão saber na altura certa″ se Ramos e Otamendi ficam

Para já, "o tempo ainda é para festejar o 38", disse o presidente do Benfica à entrada para o jantar de comemoração do título

O presidente do Benfica disse esta segunda-feira que o futuro do avançado Gonçalo Ramos e do defesa Otamendi vão ser conhecidos em breve, considerando que o atual momento é para festejar o 38.ª título de campeão nacional em futebol.

Antes do jantar de comemoração da recente conquista, no Convento do Beato, em Lisboa, o presidente das 'águias' não quis abordar o futuro do jovem ponta de lança, de 21 anos, que anotou um total de 27 golos na temporada 2022/23, nem do capitão argentino Otamendi, de 35 e que está em final de contrato.

"[Os adeptos] Vão saber na altura certa [se ficam ou vão embora]. Vão saber tudo em tempo oportuno. Em breve, como é óbvio. O tempo de hoje é ainda para festejar o 38", disse Rui Costa, aos jornalistas presentes.

Sobre a conquista do campeonato nacional, o primeiro enquanto presidente 'encarnado', Rui Costa revelou o jogo em sentiu que o cetro já não iria escapar, apontado, agora, ao "mais difícil".

"Se tiver de escolher um jogo em que senti realmente que o título já não fugia foi o jogo com o [Sporting de] Braga. Agora, vem o mais difícil e para perceber isso não é preciso ser presidente ou andar no futebol há muito tempo: Ganhar a seguir a ganhar é sempre mais difícil do que ganhar o primeiro título", advertiu.

No domingo, o médio João Mário, um dos mais influentes na equipa de Roger Schmidt, por culpa dos 23 golos e das 13 assistências, renunciou à seleção portuguesa, com a qual venceu o Euro2016 e a Liga das Nações de 2019.

"Enquanto português, é menos um bom jogador na seleção e, mesmo que não fosse meu jogador, respeito a decisão do João Mário. São jogadores [João Mário e Rafa, que renunciou igualmente em setembro de 2022] que representaram a seleção durante anos e anos. Chega a uma altura da carreira que se acha, ou pode achar, que já não pode dar mais nada à seleção, que já não consegue conciliar", comentou.

O Benfica sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 38.ª vez, depois de vencer em casa o lanterna-vermelha Santa Clara, por 3-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa.

Após uma 'seca' de três temporadas, os 'encarnados' voltaram a festejar um título nacional, terminando a I Liga com 87 pontos, mais dois do que o FC Porto.

NewsItem [
pubDate=2023-05-30 01:31:00.0
, url=https://www.dn.pt/desporto/benfiquistas-vao-saber-na-altura-certa-se-ramos-e-otamendi-ficam-16441883.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=389
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_05_29_1373473751_benfiquistas-vao-saber-na-altura-certa-se-ramos-e-otamendi-ficam
, topics=[nicolás otamendi, benfica, rui costa, desporto, gonçalo ramos]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]