tek.sapo.pttek.sapo.pt - 2 abr. 10:44

Ignite iAstro está de regresso para levar o Espaço a quem está mais longe das cidades

Ignite iAstro está de regresso para levar o Espaço a quem está mais longe das cidades

A Ciência não chega a todos os locais com a mesma facilidade. A Digressão Ignite IAstro quer levar a investigação nacional em astrofísica e ciências do espaço a vilas ...

A digressão Ignite IAstro está de volta com o objetivo de apresentar a variedade de temas investigados no Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), em formato compacto, numa viagem pelo Sistema Solar às estrelas e às galáxias, falando dos instrumentos que permitiram chegar tão longe.

Com a intenção de levar a astrofísica e ciências do espaço a vilas e cidades que estão mais longe dos grandes centros urbanos, os eventos Ignite juntam perto de 10 investigadores que apresentam o seu estudo ou projeto em apenas cinco minutos, estando definido que cada investigador terá de falar a compasso de uma sequência de 20 slides que avançam automaticamente a cada 15 segundos.

Entre janeiro de 2016 e novembro de 2019, a iniciativa alcançou perto de 2.500 pessoas em localidades de norte a sul do país, envolvendo 52 investigadores em 19 eventos realizados em 17 distritos e na Região Autónoma dos Açores.

Despois da pausa nos últimos anos, o Ignite está de regresso já no próximo dia 15 de abril, levando os temas da investigação em ciências do espaço feita em Portugal, de modo divertido e acessível, a Torres Vedras.  Aceda a mais informação a partir da página do evento.

NewsItem [
pubDate=2023-04-02 11:44:17.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/ignite-iastro-esta-de-regresso-para-levar-o-espaco-a-quem-esta-mais-longe-das-cidades
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=202
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_02_550281913_ignite-iastro-esta-de-regresso-para-levar-o-espaco-a-quem-esta-mais-longe-das-cidades
, topics=[tecnologia, espaço, astronomia, eventos, ciência, astrofisica]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]