pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 fev. 09:53

Recebeu este e-mail da Polícia? Não faça nenhum pagamento...

Recebeu este e-mail da Polícia? Não faça nenhum pagamento...

A PSP refere que "Trata-se de uma tentativa fraudulenta, pelo que as instruções no para qualquer pagamento não devem ser realizada!"

Recebeu um e-maill da Polícia Segurança Pública (PSP)? Os esquemas fraudulentos continuam a circular e a ganhar força na internet. Os piratas informáticos tentam passar-se pelas mais diversas entidades, levando as vítimas a acreditar que se trata de informação verdadeira.  Se recebeu este e-mail da PSP, atenção que é burla!

A PSP lançou recentemente o alerta para um e-mail que circula em nome desta autoridade policial.

A PSP refere que "Trata-se de uma tentativa fraudulenta, pelo que as instruções expressas neste aviso para qualquer pagamento devem ser ignoradas e relembramos que não deve aceder a quaisquer links (hiperligações) que possam estar associados nem descarregar nenhum tipo de ficheiro ou abrir qualquer anexo"

O que fazer com o e-mail fraudulento recebido em nome da PSP?

A Polícia de Segurança Pública solicita que, caso receba essa comunicação fraudulenta denuncie para o email contacto@psp.pt. Em seguida elimine da respetiva caixa de entrada e itens enviados.

Reforça-se que os cidadãos devem ter atenção ao conte��do das comunicações eletrónicas que recebem, ainda que aparentemente possam ser enviadas pela PSP, porquanto há traços que permitem desde logo duvidar da proveniência da comunicação

A Polícia de Segurança Pública é uma das duas forças de polícia nacionais em Portugal, com as missões de defesa da legalidade democrática, de garantia da segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos.

NewsItem [
pubDate=2023-02-09 10:53:12.0
, url=https://pplware.sapo.pt/internet/recebeu-este-e-mail-da-policia-nao-faca-nenhum-pagamento/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=216
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_02_09_390541384_recebeu-este-e-mail-da-policia-nao-faca-nenhum-pagamento-
, topics=[tecnologia, psp, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]