eco.sapo.pteco.sapo.pt - 9 fev. 09:31

Portuguesa Sioslife levanta 2,3 milhões de euros. Quer duplicar equipa nos “próximos meses”

Portuguesa Sioslife levanta 2,3 milhões de euros. Quer duplicar equipa nos “próximos meses”

As vagas vão destinar-se, sobretudo às áreas de desenvolvimento de produtos e vendas, mas também haverá oportunidades para marketing e comunicação, entre outras.

A startup nacional Sioslife acaba de fechar uma ronda Série A de 2,3 milhões de euros, que contou com a confiança de investidores como António Murta, a 3xP Global, a Subvisual e o Fundo de Inovação Social. O financiamento permitirá à Sioslife reforçar a oferta no mercado, escalar as operações para outras regiões da Península Ibérica e apostar na melhoria contínua e inovação dos produtos. Duplicar a atual equipa 20 colaboradores também faz parte dos planos a concretizar ao longo dos “próximos meses”.

“Apesar de querermos consolidar posição no mercado nacional, todos os investimentos têm como principal foco a internacionalização. Esta ronda vai permitir acelerar o nosso percurso, nomeadamente com a ativação de canais de distribuição e contas de maior dimensão”, começa por explicar Jorge Oliveira, CEO e fundador da Sioslife.

Reforçar a atual equipa, de cerca de 20 colaboradores, também está nos planos. A empresa prevê duplicar o número de pessoas nos próximos meses, com destaque para as áreas de desenvolvimento de produtos e vendas. Contudo, também existirão oportunidades para marketing e comunicação, entre outras.

A principal missão da Sioslife é “contribuir para a inclusão social e digital, e transformar os cuidados e a saúde das pessoas mais idosas, através de sistemas interativos e plataformas digitais”, lê-se em comunicado. Para isso, a startup fornece soluções tecnológicas que visam aumentar a qualidade de vida dos idosos, bem como dos prestadores de cuidados.

Através da tecnologia, a empresa já conseguiu criar impacto na comunidade onde atua, seja através de serviços de apoio, como acompanhamento profissional remoto, seja através de suporte ao envelhecimento ativo e saúde mental, ajudando assim a diminuir e prevenir o isolamento social.

Fábio Macedo e Jorge Oliveira são os fundadores da Sioslife.

“A mais recente pandemia colocou a descoberto as fragilidades deste setor, mas também desencadeou uma consciencialização da sociedade para a importância da literacia digital e uso da tecnologia, que nunca fora antes vista. Durante o período de isolamento, a Sioslife foi uma ferramenta essencial no dia a dia, fornecendo ferramentas de estimulação e inclusão social aos mais idosos, ferramentas de trabalho digital e remoto aos profissionais de saúde e cuidado, e conforto aos familiares e amigos dos utentes. Só no primeiro mês de pandemia, registamos um aumento superior a 150% no número de familiares registados e a utilizar a nossa aplicação móvel”, indica Jorge Oliveira.

A ronda de 2,3 milhões de euros vai permitir agora acelerar também novas componentes de produto em áreas como a transformação digital dos serviços, com a melhoria do processo de planeamento, registo e monitorização do cuidado de forma totalmente automatizada e com a integração de forma ativa da pessoa idosa no processo.

NewsItem [
pubDate=2023-02-09 10:31:07.0
, url=https://eco.sapo.pt/2023/02/09/portuguesa-sioslife-levanta-23-milhoes-de-euros-quer-duplicar-equipa-nos-proximos-meses/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=435
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_02_09_1301473541_portuguesa-sioslife-levanta-2-3-milhoes-de-euros-quer-duplicar-equipa-nos-proximos-meses
, topics=[startups]
, sections=[]
, score=0.000000]