jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 29 nov. 17:23

Renegociação de créditos: o que muda com a nova lei? Ouça o "Falar Direito"

Renegociação de créditos: o que muda com a nova lei? Ouça o "Falar Direito"

O advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, explica o que muda para consumidores e banca com a entrada em vigor do novo diploma relativo à renegociação de créditos.

Ouça e acompanhe o podcast “Falar Direito” em:

Apple PodcastsSpotify | Anchor

No início deste mês, o Governo aprovou um diploma sobre a renegociação de créditos. Este diploma visa, essencialmente, regular o procedimento de renegociação entre as instituições de crédito e os respetivos clientes – sem qualquer aumento da taxa de juro –, bem como prevê uma suspensão da comissão de amortização antecipada.

Nesta edição, que conta com a presença do advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, tentamos perceber o que muda com este diploma, numa entrevista conduzida pela jornalista Mariana Bandeira.

O mundo da advocacia está em destaque no “Falar Direito”, programa semanal da plataforma multimédia JE TV, que conta também com uma versão em podcast, com apresentação e coordenação editorial de Filipe Alves e Mariana Bandeira.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 18:23:05.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/renegociacao-de-creditos-o-que-muda-com-a-nova-lei-ouca-o-falar-direito-965429
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=134
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_469390474_renegociacao-de-creditos-o-que-muda-com-a-nova-lei-ouca-o-falar-direito
, topics=[multimédia, créditos à habitação, je podcasts, podcasts, advisory, banca e seguros, empresas, economia, falar direito, podcast "falar direito", francisco barona]
, sections=[economia]
, score=0.000000]