eco.sapo.pteco.sapo.pt - 29 nov. 19:25

Seguradoras valorizam profissionais com conhecimentos de IFRS17

Seguradoras valorizam profissionais com conhecimentos de IFRS17

Segundo a Michael Page, a digitalização dos negócios, a mobilidade, novos métodos de trabalho, novas funções e a corrida por talentos marcaram o setor em 2022. Procura de skills de IFRS17 dominou.

A Michael Page, empresa de recrutamento, publicou os resultados do seu estudo anual sobre as Tendências do Mercado de Trabalho para o próximo ano, focada nos quadros executivos em empresas de grande dimensão. No conjunto de setores, é percetível o aumento da digitalização dos negócios, a mobilidade, novos métodos de trabalho, novas funções e a corrida por talentos.

Inês Paes de Vasconcelos, Senior Manager – Insurance Practice & Global HR Lead at PWN Global da Michael Page, é responsável pela gestão do recrutamento da Michael Page Insurance, área de negócio que trabalha com uma carteira de clientes diversificada, incluindo entidades seguradoras, consultoras atuariais, corretoras e organizações relacionadas com atividade seguradora.

A empresa de recursos humanos observou que, em 2022, registou-se uma procura considerável por profissionais da área financeira, nomeadamente com skills ao nível de IFRS17, risco e planeamento e controlo de gestão. A procura deve-se à entrada em vigor da norma em janeiro de 2023, antecipando que no próximo ano continuará a haver crescimento nesta área para consolidação do report financeiro das seguradoras em IFRS17.

No setor segurador, observou-se particular crescimento nas funções de PMO Estratégico, Responsável de Gestão de Contas/Clientes e nas áreas de Marketing, sobretudo canal digital e CX. Ao nível de áreas técnicas, mantém-se a tendência em Área de Risco, Data Analytics e Subscrição.

A flexibilidade continua a ser um fator importante no recrutamento, e registou-se ainda um aumento dos flex benefits a par com os pacotes salariais em algumas áreas, com remunerações para funções técnicas como a de Gestor de Sinistros a partir de 16,800 euros até 67,804 para a função de Atuário Sénior. Na área de negócio, um Diretor Comercial Brookers pode auferir até 120 mil euros.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 20:25:56.0
, url=https://eco.sapo.pt/2022/11/29/seguradoras-valorizam-profissionais-com-conhecimentos-de-ifrs17/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=287
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_2021532910_seguradoras-valorizam-profissionais-com-conhecimentos-de-ifrs17
, topics=[seguradoras]
, sections=[]
, score=0.000000]