observador.ptobservador.pt - 29 nov. 17:20

Uma equipa que continua sem vender Gakpo por lebre (a crónica do Países Baixos-Qatar)

Uma equipa que continua sem vender Gakpo por lebre (a crónica do Países Baixos-Qatar)

Na última jornada da fase de grupos, Países Baixos cumpriram e venceram o Qatar para garantir a presença nos oitavos e o primeiro lugar (2-0). Gakpo voltou a marcar e já leva três golos em três jogos.

Os Países Baixos entravam para a última jornada da fase de grupos com pé e meio nos oitavos de final, o Qatar entrava para a última jornada da fase de grupos já sem tapete debaixo dos pés. Os neerlandeses defrontavam a seleção anfitriã no dia de todas as decisões no Grupo A e só precisavam de empatar, essencialmente, para garantir o apuramento.

Depois de uma vitória perante o Senegal e um empate com o Equador, a equipa de Louis van Gaal estava muito perto de regressar à fase a eliminar de um Campeonato do Mundo depois de nem sequer ter marcado presença na competição de há quatro anos, na Rússia. “Todos os jogos têm uma característica específica. Eu concordo com as críticas e sei que precisamos de deixar uma boa exibição a cada jogo. Nós podemos evoluir, isso não é problema. Cumprimos sempre aquilo que combinamos, o que aconteceu contra o Equador foi uma exceção. É necessário ter sempre uma meta dentro do Mundial. Muitos dizem que os quartos de final são o suficiente mas essa não é a forma certa de olhar para as coisas. Nunca disse que vamos ser campeões do mundo… Mas podemos ser”, explicou o selecionador neerlandês na antevisão.

Últimos a ⚽marcar nos 3 jogos da fase de grupos do Campeonato do Mundo:
????????Romário
????????Vieri
????????Tomasson
????????Klose
????????Ronaldo
????????Rivaldo
????????Wilmots
????????James Rodriguez
????????Messi
????????Gakpo#Qatar2022 #FIFAWorldCup #QAT #NED #MundialnaSportTv pic.twitter.com/TuEnrtbLYn

— playmakerstats (@playmaker_PT) November 29, 2022

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 18:20:47.0
, url=https://observador.pt/2022/11/29/uma-equipa-que-continua-sem-vender-gakpo-por-lebre-a-cronica-do-paises-baixos-qatar/
, host=observador.pt
, wordCount=269
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_1780892599_uma-equipa-que-continua-sem-vender-gakpo-por-lebre-a-cronica-do-paises-baixos-qatar
, topics=[mundial 2022, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]