jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 29 nov. 18:45

Minipreço diz que lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos, mas é virtual

Minipreço diz que lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos, mas é virtual

A cadeia de supermercados Minipreço, no sentido de alertar para a imprescindibilidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis, diz que foi criado "um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos".

A cadeia de supermercados Minipreço, no sentido de alertar para a imprescindibilidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis, diz que foi criado “um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos”.

O novo “saco virtual” que pode ser adquirido no Minipreço Online tem um valor simbólico que é revertido na totalidade para a Route Portugal sendo utilizado em projetos de preservação dos oceanos.

“O Minipreço procura gerir, proativamente, os desafios ambientais com medidas que visam a sustentabilidade das matérias-primas e a redução do impacto da operação nas alterações climáticas e na geração de resíduos”. refere a cadeia de supermercados.

“O Saco Virtual é assim, o primeiro saco de plástico que protege os oceanos de duas maneiras: primeiro, por ser virtual, não polui” e segundo, porque a totalidade do valor angariado com a venda” dos sacos é doada à Route Portugal e será utilizada em projetos de preservação dos oceanos. Este donativo pode ser feito diretamente no Minipreço Online, através de PayPal ou de cartão de crédito ou débito, por um valor à escolha. Para além disso, poderá ser agendada uma doação mensal que poderá ser cancelada ou alterada a qualquer momento”, lê-se no comunicado.

“Para gerir o impacto da nossa operação nas alterações climáticas, caracterizámos em pormenor a pegada de carbono associada ao nosso negócio e, sempre que possível, a outros elos da cadeia de valor”, diz Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing e Comunicação da Dia Portugal.

“A operação online do Minipreço já é caracterizada por ter sacos de papel em todas as entregas que fazemos e esta nova campanha está, uma vez mais, alinhada com os pilares de transformação que temos em curso na Dia Portugal e que integram o nosso Plano de Sustentabilidade para o período de 2021-2023 com que continuamos fortemente comprometidos.’’, conclui.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 19:45:05.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/miniprec%cc%a7o-diz-que-lanc%cc%a7a-o-primeiro-saco-de-plastico-que-protege-os-oceanos-mas-e-virtual-966613
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=306
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_1763871439_minipreco-diz-que-lanca-o-primeiro-saco-de-plastico-que-protege-os-oceanos-mas-e-virtual
, topics=[empresas, economia, sustentabilidade, distribuição]
, sections=[economia]
, score=0.000000]