www.jn.ptjn.pt - 29 nov. 17:32

Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa

Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa

A multinacional Fujifilm apresentou nesta terça-feira o seu centro de assistência técnica, em Gaia. O Global Service Center inclui um centro de reparação de endoscópios e o maior centro de assistência técnica da Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas da marca.

A empresa, presente em Portugal desde 1967, tem o seu foco de ação dividido em três áreas distintas: "Imaging", captura e impressão da fotografia, "Graphic Communication", incluindo sistemas de impressão digital de grande formato, soluções de software para gestão de fluxo de trabalho) e "Healthcare", incluindo um "extenso e abrangente portfólio de soluções médicas que permitem dar resposta ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças".

A vertente de apoio a cuidados de saúde inclui sistemas de TAC, ressonância magnética, raio-X, inteligência artificial, PAC (sistema de comunicação e arquivo de imagens), saúde da mulher, endoscopia, ecografia, ciências da vida e veterinária.

"É um orgulho enorme para o nosso país e para as nossas equipas, reforçarmos a nossa posição no contexto da Fujifilm Europa e Internacional. O CRS (Camera Repair Service) é mais um centro de serviços especializados que conseguimos captar para Portugal, prestando serviços profissionais especializados a dezenas de países na Europa, África e Médio Oriente", sublinha Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm para Portugal e Espanha.

"Neste momento, o Global Service Center de Portugal é o maior a nível europeu, e o nosso objetivo passa por continuar a reforçar a nossa posição competitiva, atraindo para o país mais centros de serviços", acrescenta ainda Pedro Mesquita.

O novo centro prestará serviços a países como Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, República Checa, Dinamarca, Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e África do Sul. A curto prazo serão abrangidos França, Eslovénia e Irlanda.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 18:32:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/vila-nova-de-gaia/fujifilm-abre-em-gaia-o-maior-centro-de-assistencia-na-europa-15400043.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=244
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_1553135698_fujifilm-abre-em-gaia-o-maior-centro-de-assistencia-na-europa
, topics=[vila nova de gaia, concelho vila nova de gaia, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]