visao.sapo.ptLUIS DELGADO - 27 nov. 21:45

Visão | Não há melhor!

Visão | Não há melhor!

Alguém, um dia, terá de fazer um elogio solene e inesquecível à excecional competência e desempenho das novas gerações nas equipas de saúde

Não é comum, nem vulgar, reconhecer a excelência profissional de equipas de saúde de dois hospitais privados, embora do mesmo grupo, mas que poderiam ser, em qualquer dos casos, de uma unidade do SNS. O que interessa, aqui, é qualificar e constatar a excecional capacidade das nossas equipas de saúde, em todas as suas valências e especialidades. Não há melhor. Três atributos, ou qualidades, merecem destaque máximo:

  1. Formação de excelência. No contato imediato com médicas, enfermeiras, técnicas de saúde, e todas as outras valências, percebe-se, instintivamente, o alto grau de formação técnica e científica dessas equipas. Estão sempre preparadas, habilitadas, atentas, e capacitadas para enfrentar qualquer situação clínica.
  2. Novas e empenhadas. É gratificante, e espantoso, para quem acha que os nossos melhores médicos, enfermeiros e técnicos estão a abandonar o país, que nada disso corresponda à realidade. Genericamente, bem entendido. Elas e eles estão cá, são muito novos, com 30 e 40 anos, graduados e especializados, em Portugal e no estrangeiro, e dão o seu melhor, todos os dias, nos nossos hospitais públicos e privados.
  3. Delicados e humanizados. Sendo tão novos são muito cuidadosos, dedicados, focados e preocupados, para não deixar que as suas instituições se transformem em depósitos desumanizados de doentes ou utentes. Estas equipas conseguem a proeza de amenizar o «choque» arrepiante com um hospital, e até «normalizar» essa experiência marcante.

Para quem acha que não somos bons, que não temos os melhores, que não estamos bem protegidos, então não vive neste país. . Elas são incomparavelmente qualificadas.

MAIS ARTIGOS DO AUTOR

+ O temível general Inverno!

+ Os dias felizes de Biden

+ Qatar: a suprema sonsice

Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.

NewsItem [
pubDate=2022-11-27 22:45:16.0
, url=https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2022-11-27-nao-ha-melhor/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=281
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_27_968383381_visao-nao-ha-melhor
, topics=[opinião, hospitais, saúde, sns, linhas direitas, luís delgado]
, sections=[opiniao, sociedade]
, score=0.000000]