desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 1 out. 07:07

Antevisão: Benfica em Guimarães para manter a liderança

Antevisão: Benfica em Guimarães para manter a liderança

O líder Benfica procura manter o percurso 100% vitorioso no arranque da época.

Com 13 vitórias (sete no campeonato e seis na Liga dos Campeões) a arrancar a temporada, os comandados de Roger Schmidt visitam o Vitória de Guimarães este sábado, um dia depois de o FC Porto e Sporting terem vencidos os respetivos encontros.

Considerado habitualmente um campo difícil para todos os adversários, o Estádio D. Afonso Henriques tem sido um bom recinto para as 'águias', que venceram nas últimas sete visitas e não perdem há 10 temporadas.

Com um início de temporada inconstante, o Vitória, que não perde há dois encontros, ocupa o nono lugar, com 10 pontos.

Guia de Forma

O Vitória SC não perde há dois jogos e nos cinco últimos jogos só ganhou um. No D. Afonso Henriques, a formação de Guimarães só ganhou quatro dos cinco jogos realizados esta temporada.
Já o Benfica está 100% vitorioso esta época, com 13 jogos e 13 vitórias, não tendo sofrido qualquer golo nos dois últimos encontros. Fora de casa, o clube lisboeta ainda não sofreu qualquer golo nesta edição da I Liga. No campeonato, a equipa agora orientada por Roger Schmidt venceu os seis últimos jogos realizados fora de casa e não sofreu qualquer golo nos seis últimos encontros realizados fora de casa.
Nos 10 últimos desafios, realizados para o campeonato, o Benfica venceu nove e só perdeu um dos 13 últimos jogos realizados na I Liga.

Histórico de confrontos

Na I Liga realizaram-se 154 jogos entre as duas equipas, com 21 vitórias do Vitória SC, 24 empates e 109 triunfos do Benfica.

No Estádio D. Afonso Henriques, a equipa lisboeta apresenta forte vantagem nos confrontos em Guimarães: 50 triunfos em 87 partidas. Já a equipa minhota soma 19 triunfos.

As duas equipas já se defrontaram por 178 vezes, com clara vantagem dos encarnados, que somam 124 vitórias, contra 25 triunfos dos vimaranenses O Benfica não perde frente ao Vitória SC há 25 jogos e para o campeonato são 20 os jogos em que os encarnados está invicto frente ao Vitória SC (18 vitórias e dois empates).

O último triunfo do emblema de Guimarães frente ao Benfica foi em 2012-13, na final da Taça de Portugal (2-1) e para o campeonato o último foi em 2011-12: 1-0 em casa.

O Benfica venceu as sete últimas deslocação a casa do Vitória SC para o campeonato e na I Liga a última vez que o Vitória SC não perdeu em casa frente ao Benfica foi em 2014-15, quando se registou um nulo.

Nas duas últimas temporadas, o Benfica venceu em casa do Vitória SC pelo mesmo resultado: 1-3.

O que dizem os treinadores

Roger Schmidt, treinador do Benfica

O treinador do Benfica advertiu que a equipa tem de mostrar qualidade durante toda a época para conquistar títulos, mas garantiu estar focado apenas na visita ao Vitória de Guimarães.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os minhotos, Roger Schmidt admitiu ser “verdade” que a equipa tem pela frente “jogos grandes nas próximas semanas”, mas lembrou que também já teve “muita pressão no início da época” e que tem de confirmar o bom momento “semana após semana”.

Moreno, treinador do Vitória SC

O treinador do Vitória de Guimarães disse querer ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica, que segue na liderança do campeonato só com vitórias. Moreno considerou que “é um facto” o Benfica ser “a melhor equipa do campeonato” de momento, lembrando os 35 golos marcados e seis sofridos (em todas as competições).

NewsItem [
pubDate=2022-10-01 06:07:00.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antevisao-benfica-em-guimaraes-para-manter-a-lideranca
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=559
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_10_01_1183526461_antevisao-benfica-em-guimaraes-para-manter-a-lideranca
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]