observador.ptobservador.pt - 1 out. 00:29

Presidente da República felicita medalhados portugueses nos Mundiais de maratonas

Presidente da República felicita medalhados portugueses nos Mundiais de maratonas

Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de short race e Beatriz Fernandes venceu a prova de C1 na categoria júnior. No total, atletas portugueses arrecadaram um total de cinco medalhas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta sexta-feira os canoístas portugueses medalhados nos Mundiais de maratonas, que decorrem em Ponte de Lima, numa nota na página da Presidência.

Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de short race, especialidade de maratonas, sucedendo em Ponte de Lima ao compatriota José Ramalho, numa prova irrepreensível que lhe valeu um inédito ouro.

O canoísta português, que esta época conquistou três medalhas nos Mundiais e outras tantas nos Europeus de velocidade (regatas em linha), prolongou a época para poder competir em casa.

Beatriz Fernandes, na categoria júnior, conquistou uma medalha de ouro na prova C1 e uma medalha de bronze na short race aberta a todos os escalões.

Na prova C1, na qual Beatriz Fernandes se sagrou campeã do mundo, Ana Pereira e Joel Miranda conquistaram medalhas de bronze perfazendo cinco medalhas conquistadas por Portugal neste campeonato.

NewsItem [
pubDate=2022-09-30 23:29:00.0
, url=https://observador.pt/2022/10/01/presidente-da-republica-felicita-medalhados-portugueses-nos-mundiais-de-maratonas/
, host=observador.pt
, wordCount=141
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_09_30_101947759_presidente-da-republica-felicita-medalhados-portugueses-nos-mundiais-de-maratonas
, topics=[canoagem, marcelo rebelo de sousa]
, sections=[]
, score=0.000000]