observador.ptobservador.pt - 5 jul. 15:57

PJ apreende 292 mil euros que estavam dissimulados num carro em Ponta Delgada

PJ apreende 292 mil euros que estavam dissimulados num carro em Ponta Delgada

Uma operação da PJ, com colaboração da GNR, resultou na apreensão de 292 mil euros escondidos, num carro, no porto de Ponta Delgada. As investigações prosseguem para determinar a origem do dinheiro.

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 292 mil euros que estavam “dissimulados” num veículo de “alta cilindrada”, que estava no porto de Ponta Delgada, nos Açores, com destino à Madeira, e vai investigar a sua origem, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ avança que “procedeu à apreensão de um valor ligeiramente superior a 292 mil euros em notas” que estavam “dissimuladas num veículo de alta cilindrada”, numa operação que contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O inquérito começou no sábado, após a GNR ter sinalizado “um veículo que se encontrava no porto comercial da cidade de Ponta Delgada”, na ilha açoriana de São Miguel, com destino à ilha da Madeira.

Na sequência de buscas, foram encontrados “dezenas de molhos de notas, escondidos por dentro do forro das portas e na bagageira do veículo, que foi igualmente apreendido”, lê-se no comunicado.

A PJ indica que as investigações vão prosseguir para determinar a “origem” daquele dinheiro.

“As investigações prosseguem, em estreita articulação entre os Departamentos de Investigação Criminal dos Açores e da Madeira, para cabal esclarecimento dos factos e determinação dos autores do presumível ilícito precedente, que deu origem ao dinheiro apreendido”, conclui a PJ.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 16:57:27.0
, url=https://observador.pt/2022/07/05/pj-apreende-292-mil-euros-que-estavam-dissimulados-num-carro-em-ponta-delgada/
, host=observador.pt
, wordCount=196
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_574460824_pj-apreende-292-mil-euros-que-estavam-dissimulados-num-carro-em-ponta-delgada
, topics=[polícia judiciária, apreensões, açores, ponta delgada, gnr]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]