observador.ptobservador.pt - 5 jul. 10:41

Tem 29 anos, ia fazer digressão, tem uma mansão no norte de Londres, estaria no Mundial: quem é o jogador detido por suspeitas de violação?

Tem 29 anos, ia fazer digressão, tem uma mansão no norte de Londres, estaria no Mundial: quem é o jogador detido por suspeitas de violação?

Depois de Mendy e Greenwood, Premier prepara-se para novo escândalo envolvendo um internacional que foi ouvido 15 horas e ficou sob custódia após ser acusado de violação por uma jovem de 20 anos.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A Premier League começa a preparar-se para aquilo que será mais um terramoto por assuntos fora do âmbito desportivo. O caso tornou-se público esta segunda-feira, através de vários meios de comunicação ingleses, mas pode conhecer nas próximas horas aquilo que é nesta altura a peça em falta em mais um escândalo que envolve um jogador do principal Campeonato do país e a acusação de uma alegada violação.

Fresh details have emerged.https://t.co/WHafgGGSDH

— SPORTbible (@sportbible) July 5, 2022

Por questões legais, o envolvido continua a ser protegido pelo segredo de justiça, sabendo-se apenas que foi detido numa operação policial de grande envergadura às 3h da manhã, quando o jogador estava a dormir na sua “milionária mansão” e foi surpreendido pela chegada de seis carros da polícia. Após ter sido levado para a esquadra, o visado prestou declarações às autoridades durante cerca de 15 horas.

O que se sabe para já sobre o jogador? Terá “20 e muitos anos” (29 mais concretamente, como confirmou depois a polícia), foi detido na zona norte de Londres, onde tem a “milionária mansão”, é internacional pelo seu país e deveria marcar presença entre os eleitos no próximo Campeonato do Mundo no Qatar.

A Premier League footballer has been arrested in north London on suspicion of rape.

A Metropolitan Police spokesman said the man "was arrested at an address in Barnet on suspicion of rape and taken into custody where he remains". pic.twitter.com/vmLBTgXMtU

— Sky Sports News (@SkySportsNews) July 4, 2022

A jovem que apresentou a queixa na noite deste domingo numa esquadra da polícia acusou o futebolista de uma alegada violação, que teria ocorrido durante as férias passadas na zona do Mediterrâneo, no regresso ao Reino Unido. Fez uma “declaração completa” de tudo o que aconteceu e apresentou ainda “provas fotográficas” que fizeram com que as autoridades avançassem de imediato para a detenção do visado.

“No dia 4 de julho, foi feita uma participação à polícia de uma acusação de violação por parte de uma mulher na casa dos 20 anos. A mesma informou que a alegada violação teve lugar em junho de 2022. A 4 de julho, um homem de 29 anos foi detido numa operação em Barnet por suspeitas de violação e colocado sob custódia, onde ainda permanece. As investigações sobre as circunstâncias do sucedido continuam em curso por parte das autoridades”, referiu a Polícia Metropolitana num comunicado citado pela BBC.

Benjamin Mendy foi acusado de mais uma violação. Jogador do City continua em prisão preventiva

“As acusações são da maior gravidade. Os chefes do clube estão atónitos com toda a situação. O jogador devia estar na digressão de pré-temporada da equipa. Agora não vai viajar. Os companheiros do jogador também estão absolutamente estupefactos. É um duro golpe para o clube mas a polícia deve fazer o seu trabalho”, comentou uma fonte do clube ao jornal The Sun, sem revelar a identidade do atleta.

“Empurra-me mais uma vez e vais ver o que te acontece”. Greenwood, suspenso do Man United após denúncia da namorada, detido por violação

De recordar que, na última temporada, Benjamin Mendy, lateral francês do Manchester City, foi detido em agosto por suspeitas de quatro crimes de violação e um de abuso sexual, tendo depois sido confrontado com mais queixas quando estava detido preventivamente, aguardando ainda julgamento (agora em liberdade) que terá início no final de julho e onde responderá já por nove crimes sexuais. No final de janeiro, Mason Greenwood, avançado internacional inglês do Manchester United, foi também detido por suspeitas de agressão sexual e ameaças de morte à namorada, com o clube a rescindir com o jogador.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 11:41:35.0
, url=https://observador.pt/2022/07/05/tem-29-anos-ia-fazer-digressao-tem-uma-mansao-no-norte-de-londres-estaria-no-mundial-quem-e-o-jogador-detido-por-suspeitas-de-violacao/
, host=observador.pt
, wordCount=598
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_428936223_tem-29-anos-ia-fazer-digressao-tem-uma-mansao-no-norte-de-londres-estaria-no-mundial-quem-e-o-jogador-detido-por-suspeitas-de-violacao
, topics=[crimes sexuais, desporto, futebol, premier league]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]