rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 jul. 14:20

"Ricardo Horta vai acrescentar muito ao futebol do Benfica"

"Ricardo Horta vai acrescentar muito ao futebol do Benfica"

José Mota, treinador que trabalhou com o avançado no Vitória de Setúbal, considera que Ricardo Horta já merece jogar num grande.

José Mota acredita que Ricardo Horta tem todas as condições para se impor no Benfica de Roger Schmidt. O treinador português, que orientou Horta no Vitória de Setúbal, vê um encaixe perfeito entre o avançado e os encarnados.

"É um jogador que vai acrescentar muito ao Benfica, por tudo aquilo que tem feito nas últimas épocas. Se há uma aquisição que o Benfica não tem dúvidas e que a pode fazer de caras é a de Ricardo Horta. Por todo o trajeto que tem desenvolvido. É um jogador de seleção A, joga pelo Sporting de Braga e com certeza que se vai impor no Benfica, pelas suas características desportivas e humanas. É um jovem com uma grande ambição e vai ser uma mais-valia para o Benfica", considera, em entrevista à .

Os clubes estão ainda em negociações e Horta, entretanto, já se apresentou no Sporting de Braga para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Mota entende que o jogador, de 27 anos, "merece passar para um grande do futebol português".

"É o melhor marcador da história do Sporting de Braga, o que por si só revela as suas capacidades. É um jogador que merece essa oportunidade, e se for para Benfica tenho a certeza de que se vai impor, como sempre se impôs em todos os clubes por onde passou", observa.

Responsável pela estreia de Ricardo Horta a nível sénior, em 2012/13, no Vitória de Setúbal, o treinador destaca a "evolução" registada pelo jogador, reforçando que "hoje é um jogador com facilidade de finalização incrível".

O avançado tem contrato com o Braga até 2026 e os minhotos só transferem o jogador pelo "valor justo", avisa António Salvador. O Benfica terá apresentado proposta de 10 milhões de euros, imediatamente rejeitada.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 15:20:09.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/benfica/2022/07/05/ricardo-horta-vai-acrescentar-muito-ao-futebol-do-benfica/290544/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=287
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_361488217_-ricardo-horta-vai-acrescentar-muito-ao-futebol-do-benfica
, topics=[bola branca, benfica]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]