eco.sapo.pteco.sapo.pt - 5 jul. 10:08

Atividades desportivas e iniciativas solidárias são as mais valorizadas entre os profissionais tech

Atividades desportivas e iniciativas solidárias são as mais valorizadas entre os profissionais tech

Mais dias de férias e bónus financeiros mediante objetivos são também opções populares entre os colaboradores da Bee Engineering.

Atividades desportivas e eventos de solidariedade. Estas são as atividades mais valorizadas pelos colaboradores da Bee Engineering, que votaram através da aplicação que a tecnológica lançou no primeiro trimestre ano, Bee Genius. Através desta app, os trabalhadores podem contribuir com ideias a serem implementadas na empresa, bem como votar nas sugestões propostas pelos seus colegas. Mais dias de férias e bónus financeiros mediante objetivos são também opções muito votadas. Algumas das propostas já estão a ser postas em prática pela empresa.

“A retenção de talento tem que começar pela atenção sobre aquilo que a nossa equipa dá prioridade e que conta connosco para dar resposta. O Bee Genius, de uma forma democrática, permite-nos identificar as medidas que a equipa gostava de ver em prática e leva-nos a pensar em maneiras de o fazer o mais rápido possível”, começa por explicar José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering.

“As ideias são muito díspares, mas muitas delas estão relacionadas com o bem-estar, a prática desportiva e iniciativas de solidariedade organizadas pela Bee Engineering: como atividades de reflorestação, recolha de alimentos e pintar escolas. O salário financeiro não é claramente o único fator que importa”, detalha, em comunicado.

José Leal Silva, da Bee Engineering.D.R.

As atividades desportivas para a equipa e a organização de eventos de solidariedade foram o grupo com mais votos (40%), seguido de mais dias de férias e bónus financeiros mediante objetivos alcançados (30%). Consultas de psicologia, mentores para academistas da empresa e adaptação de plataformas internas (todas com 10%) foram as restantes medidas mais votadas. Seis destas já começaram a ser postas em prática e as restantes estão agora em análise pela direção.

Após a análise destes resultados, foi lançado o “WellBEEing”, um inquérito realizado internamente para medir o bem-estar dos colaboradores e perceber que medidas específicas poderiam ser disponibilizadas. Face à grande preponderância dada ao desporto, a Bee Engineering continuou com o BeeFut (jogos de futebol entre a equipa) e está agora a preparar futuras aulas de pilates. A estas irão juntar-se outros desportos até ao final do ano, garante a tecnológica.

As ideias são muito díspares, mas muitas delas estão relacionadas com o bem-estar, a prática desportiva e iniciativas de solidariedade organizadas pela Bee Engineering: como atividades de reflorestação, recolha de alimentos e pintar escolas. O salário financeiro não é claramente o único fator que importa.

José Leal e Silva

Diretor executivo da Bee Engineering

As consultas de medicina geral disponível sem qualquer custo — que podem servir como primeiro passo para depois se passar para uma especialidade — e as parcerias na área de psicologia e psiquiatria integram o plano de reforço da saúde mental dos seus profissionais.

O smart working e o programa de parentalidade são outras das medidas já em marcha, de forma a promover o equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar das pessoas.

A aplicação Bee Genius foi testada internamente entre 54 colaboradores da Bee Engineering e tem aplicabilidade para ser usada no mercado empresarial.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 11:08:33.0
, url=https://eco.sapo.pt/2022/07/05/atividades-desportivas-e-iniciativas-solidarias-sao-as-mais-valorizadas-entre-os-profissionais-tech/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=489
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_1819470238_atividades-desportivas-e-iniciativas-solidarias-sao-as-mais-valorizadas-entre-os-profissionais-tech
, topics=[breakroom]
, sections=[]
, score=0.000000]